Ex-analista de sistemas investe dinheiro da rescisão e hoje fatura R$3 milhões com empresa de marketing digital
Com sede em São José do Rio Preto, interior de
São Paulo, empresa superou início difícil em 2013 hoje conta com mais de 150
licenciados ao redor do Brasil
Com
o lançamento de um modelo de expansão baseado em franquias motivado pela alta
procura dos serviços de marketing, o ano de de 2021 terminou com marcas
importantes para o futuro da iNexxus. Mas é impossível dissociar o sucesso da
empresa da trajetória de seu fundador: Rener Baptista. O sonho de ter seu
próprio negócio começou a ser colocado em prática em abril de 2013, quando o
empresário deixou o trabalho como analista de sistemas e resolveu empreender em
São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Se nos primeiros seis meses a
iNexxus não gerou lucro, foi graças à perseverança de seu CEO que a empresa
superou os momentos difíceis e hoje ostenta um faturamento anual de mais de R$3
milhões.
“No
início, o único capital que tínhamos era o de giro, que foi o dinheiro que eu
conquistei com o meu afastamento da outra empresa. Então, a iNexxus era um
negócio de, no máximo, R$20 mil reais”, revela Baptista.
O
empresário afirma que demorou seis meses para registrar o seu primeiro lucro.
No final de 2013, a empresa conseguiu fechar o exercício com um faturamento de
R$30 mil. Hoje, com mais de R$250 mil de receita mensal, a agência colhe os
frutos plantados no passado.
Expansão
durante a pandemia
Depois
de mais de quase um ano trabalhando com o sistema de licenciados, a agência de
marketing de performance de São José do Rio Preto inaugurou recentemente um
novo modelo de negócios l: o de franquias.
A
decisão foi tomada por influência dos próprios licenciados. “Nós temos pessoas
que estão licenciadas à iNexxus desde março de 2021 com resultados muito
significativos. Atualmente, alguns já faturam mais de R$30 mil por mês.
Com o crescimento das demandas e, consequentemente, do capital, muitos deles
perceberam que seria benéfico virar franqueado”, afirma Rener.
Com
a decisão de se abrir para este novo mercado, a marca pretende expandir seu
faturamento em até 300% na comparação com a receita de 2021. A opção pelo
licenciamento foi tomada durante a pandemia para atender as necessidades de
expansão dos serviços devido à grande demanda do mercado. “Logo no início do
isolamento social, muitas micro e pequenas empresas buscaram a iNexxus para
desenvolver seus setores de marketing digital. Entretanto, com o tamanho da empresa,
não conseguimos atender a todos”, explica o CEO.
Foi
assim que, em março de 2021, a iNexxus lançou seu modelo de licenciamento, que
permite treinar e capacitar pessoas no ramo de marketing digital para empresas
de pequeno porte. “Atualmente, muitos licenciados já estão atendendo, sozinhos,
negócios maiores e de reconhecimento estadual”, revela Baptista.
O
desenvolvimento das franquias iNexxus
Com
o sucesso do braço de licenciados em apenas sete meses, a iNexxus percebeu que
o próximo passo seria a abertura de franquias. De acordo com o fundador da
empresa, o modelo foi pedido pelos próprios parceiros, que, necessitavam
contratar novos funcionários para lidar com as altas demandas.
Ainda
segundo Rener Baptista, o sistema de franquias ajudará quem deseja entrar no
mercado de marketing de performance. “Quando iniciamos um negócio próprio,
cometemos muitos erros. Abrir uma franquia ajuda, e muito, a diminuir esses
problemas, já que você contará com o suporte de uma franqueadora”, adiciona o
CEO.
O
objetivo da iNexxus é que, nos próximos anos, os licenciados e franqueados
atuem como um ecossistema, por meio do qual tanto os donos de franquias quanto
os portadores de licença caminhem juntos, compartilhando metas, trabalhos e
ensinamentos. “Queremos ser uma das maiores agências de marketing de
performance em solo brasileiro, e contamos com os nossos parceiros para atingir
esse objetivo”, afirma.
Já
Rener também não pretende parar por aí. Com o crescimento da empresa no
mercado, ele desenvolveu o desejo de investir em outras áreas e hoje pode ser
considerado um “empreendedor em série”, sendo 20% do seu faturamento pessoal
fruto da iNexxus. “Sou sócio de nove empresas. Eu gosto de investir, aprendi a
empreender com meu pai, e a agência de performance foi uma verdadeira escola
para mim”, aponta o CEO.
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