Ex-analista de sistemas investe dinheiro da rescisão e hoje fatura R$3 milhões com empresa de marketing digital

 


Com sede em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, empresa superou início difícil em 2013 hoje conta com mais de 150 licenciados ao redor do Brasil

Com o lançamento de um modelo de expansão baseado em franquias motivado pela alta procura dos serviços de marketing, o ano de de 2021 terminou com marcas importantes para o futuro da iNexxus. Mas é impossível dissociar o sucesso da empresa da trajetória de seu fundador: Rener Baptista. O sonho de ter seu próprio negócio começou a ser colocado em prática em abril de 2013, quando o empresário deixou o trabalho como analista de sistemas e resolveu empreender em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Se nos primeiros seis meses a iNexxus não gerou lucro, foi graças à perseverança de seu CEO que a empresa superou os momentos difíceis e hoje ostenta um faturamento anual de mais de R$3 milhões.

“No início, o único capital que tínhamos era o de giro, que foi o dinheiro que eu conquistei com o meu afastamento da outra empresa. Então, a iNexxus era um negócio de, no máximo, R$20 mil reais”, revela Baptista.

O empresário afirma que demorou seis meses para registrar o seu primeiro lucro. No final de 2013, a empresa conseguiu fechar o exercício com um faturamento de R$30 mil. Hoje, com mais de R$250 mil de receita mensal, a agência colhe os frutos plantados no passado.

Expansão durante a pandemia

Depois de mais de quase um ano trabalhando com o sistema de licenciados, a agência de marketing de performance de São José do Rio Preto inaugurou recentemente um novo modelo de negócios l: o de franquias.

A decisão foi tomada por influência dos próprios licenciados. “Nós temos pessoas que estão licenciadas à iNexxus desde março de 2021 com resultados muito significativos.  Atualmente, alguns já faturam mais de R$30 mil por mês. Com o crescimento das demandas e, consequentemente, do capital, muitos deles perceberam que seria benéfico virar franqueado”, afirma Rener.

Com a decisão de se abrir para este novo mercado, a marca pretende expandir seu faturamento em até 300% na comparação com a receita de 2021. A opção pelo licenciamento foi tomada durante a pandemia para atender as necessidades de expansão dos serviços devido à grande demanda do mercado. “Logo no início do isolamento social, muitas micro e pequenas empresas buscaram a iNexxus para desenvolver seus setores de marketing digital. Entretanto, com o tamanho da empresa, não conseguimos atender a todos”, explica o CEO.

Foi assim que, em março de 2021, a iNexxus lançou seu modelo de licenciamento, que permite treinar e capacitar pessoas no ramo de marketing digital para empresas de pequeno porte. “Atualmente, muitos licenciados já estão atendendo, sozinhos, negócios maiores e de reconhecimento estadual”, revela Baptista.

O desenvolvimento das franquias iNexxus

Com o sucesso do braço de licenciados em apenas sete meses, a iNexxus percebeu que o próximo passo seria a abertura de franquias. De acordo com o fundador da empresa, o modelo foi pedido pelos próprios parceiros, que, necessitavam contratar novos funcionários para lidar com as altas demandas.

Ainda segundo Rener Baptista, o sistema de franquias ajudará quem deseja entrar no mercado de marketing de performance. “Quando iniciamos um negócio próprio, cometemos muitos erros. Abrir uma franquia ajuda, e muito, a diminuir esses problemas, já que você contará com o suporte de uma franqueadora”, adiciona o CEO.

O objetivo da iNexxus é que, nos próximos anos, os licenciados e franqueados atuem como um ecossistema, por meio do qual tanto os donos de franquias quanto os portadores de licença caminhem juntos, compartilhando metas, trabalhos e ensinamentos. “Queremos ser uma das maiores agências de marketing de performance em solo brasileiro, e contamos com os nossos parceiros para atingir esse objetivo”, afirma.

Já Rener também não pretende parar por aí. Com o crescimento da empresa no mercado, ele desenvolveu o desejo de investir em outras áreas e hoje pode ser considerado um “empreendedor em série”, sendo 20% do seu faturamento pessoal fruto da iNexxus. “Sou sócio de nove empresas. Eu gosto de investir, aprendi a empreender com meu pai, e a agência de performance foi uma verdadeira escola para mim”, aponta o CEO.

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