2022 é o ano da diversidade para o GRUPO GR


Empresa de segurança privada aposta em políticas de Diversidade, Inclusão e equidade em todos os níveis da organização como forma de atrair e reter os melhores talentos, fomentar a inovação e reforçar os valores da companhia

O ano mal começou e muitas empresas já estão pensando em maneiras de atrair novos talentos e deixar o ambiente corporativo com ainda mais diversidade, seja ela racial, étnica ou de gênero. 

Essa é uma das premissas do GRUPO GR, especialista em segurança privada no Brasil, que acaba de dar início ao PROGRIDE, programa criado com objetivo de combater as diversas formas de discriminação e preconceito e promover a inclusão de todas as pessoas por meio de normas, valores, expectativas e atitudes partilhadas de seus colaboradores, fornecedores, parceiros e públicos atendidos em relação às diversidades. 

“Os colaboradores têm acesso a diversos canais de comunicação como e-mails, encontros online direcionados ao tema diversidade e ações de endomarketing. A principal contribuição do PROGRIDE é proporcionar um espaço em que as diferenças sejam valorizadas para que equipes de trabalho tenham maior liberdade para se expressar. O ambiente diversificado da empresa propicia o desenvolvimento de novos conceitos e ideias entre os colaboradores”, explica Paulo Marques, Diretor de DH do GRUPO GR. 

No ano passado, a empresa investiu também na criação de um Comitê de Inclusão, que tem como foco promover ações de conscientização de diversidade de orientação sexual, raça, cor, gênero, idade, entre outras. Para maximizar a iniciativa, a equipe de atração de talentos passou por treinamento específico para fazer um processo de seleção inclusivo. A empresa também firmou parcerias com instituições de apoio LGTQIA+, como a Transempregos, as Secretarias de Direitos Humanos e outras consultorias. 

“Nosso objetivo é criar um ambiente cada vez mais inclusivo. Queremos conscientizar nossos colaboradores quanto ao tema, reiterar nossos valores de respeito mútuo e espaço livre de qualquer tipo de discriminação e assédio. Nos baseamos nos códigos de ética e conduta do GRUPO GR e de respeito mútuo. Estamos consolidando uma política com maior promoção da inclusão da diversidade. Assim, gradualmente, criamos um ambiente que dá cada vez mais oportunidades a todos”, pontua o Diretor de DH do GRUPO GR. 

Entre as ações de inclusão, estão os cursos sobre diversidade, disponíveis na plataforma EAD gratuita, Universidade GR (UNIGR), acessível a mais de 11 mil funcionários. Além de proporcionar estudos para aperfeiçoar o desempenho profissional, a plataforma promove encontros digitais para discussão de diversos assuntos relacionados à diversidade, além de temas ligados à área de segurança e liderança.

 

Contratações a todo vapor 

O GRUPO GR está com vagas abertas em diversos estados do país. Os pré-requisitos estão listados no link https://grupogr.com.br/. A candidatura à vaga é pelo site, no campo Trabalhe Conosco. A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico e a candidatura é feita somente online, no site relacionado acima. Ela é gratuita, sem custo para participação nos processos seletivos. O GRUPO GR oferece treinamentos contínuos e chances de crescimento profissional. 

“Nossos processos de seleção são inclusivos e buscam abrir oportunidades a todos os públicos. Em nossa equipe temos profissionais que ministram treinamentos com orientações de direitos e deveres para sensibilização social e jurídica, que englobam o tema diversidade”, finaliza Paulo Marques, Diretor de DH do GRUPO GR.

Comentários