NVIDIA disponibiliza a versão gratuita do Omniverse para milhões de profissionais de criação e artistas em todo o mundo
Reforçada por novos recursos e ferramentas, a plataforma de simulação e colaboração de design 3D em tempo real da NVIDIA agora está disponível para os profissionais de criação do NVIDIA GeForce Studio com GPUs RTX
Projetado
para ser a base que conecta mundos virtuais, o NVIDIA Omniverse
agora está disponível para milhões de profissionais de criação do NVIDIA Studio que utilizam GPUs
GeForce
RTX e NVIDIA
RTX. Em um discurso especial na CES, a NVIDIA também anuncia novos
desenvolvimentos de plataforma para Omniverse
Machinima e Omniverse
Audio2Face, novos recursos de plataforma como Nucleus Cloud e
mercados 3D, bem como atualizações de ecossistema.
Com
o Omniverse, a
plataforma de simulação de mundo virtual e colaboração em design 3D em tempo
real da NVIDIA, artistas, designers e profissionais de criação podem usar as
principais aplicações de design para criar assets e cenas 3D em laptops ou
workstations.
Desde
seu lançamento beta realizado há um ano, o Omniverse já foi baixado por quase
100 mil profissionais de criação que estão acelerando os fluxos de trabalho com
core
rendering, física e tecnologias
de IA.
“Com
esta tecnologia, os profissionais de criação obtêm mais do que apenas um
renderizador rápido”, explica Zhelong Xu, artista digital e criador Omniverse
de Xangai. “NVIDIA Omniverse e RTX oferecem aos artistas uma plataforma
poderosa com possibilidades infinitas.”
Profissionais
de criação como Xu são exemplos de profissionais que usarão as ferramentas da
Omniverse para construir e colaborar na vasta quantidade de conteúdo necessária
para a próxima geração da web. Os profissionais têm como objetivo construir
mundos virtuais 3D interconectados para comércio, entretenimento, criatividade
e indústria.
Os
mundos ilimitados serão povoados por lojas, casas, pessoas, robôs, fábricas,
museus - uma quantidade vasta de conteúdo 3D. A produção desse conteúdo é
desafiadora, geralmente exigindo várias ferramentas, muitas vezes
incompatíveis. O Omniverse conecta
esses mundos de design 3D independentes em uma cena virtual compartilhada.
Diante
do resultado de mais de 20 anos de trabalho da NVIDIA, o Omniverse traz
gráficos, IA, simulação e computação escalável em uma única plataforma para
aprimorar os fluxos de trabalho 3D existentes.
Com
a plataforma, gratuita para usuários individuais, os profissionais de criação
do GeForce RTX Studio podem conectar suas ferramentas favoritas de design 3D a
uma única cena e simultaneamente criar e editar entre as aplicações.
“Nos
últimos anos, a NVIDIA vem expandindo as aplicabilidades do Omniverse e
trazendo diversos benefícios para diferentes áreas que necessitam de tecnologia
para suas demandas. Em 2022 entraremos em uma nova era de colaboração e
simulação de designs e essas novidades são mais uma amostra do que ainda está
por vir", comenta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA
para América Latina.
Os
interessados podem baixar em https://www.nvidia.com/pt-br/omniverse/.
O Omniverse Enterprise,
a assinatura paga para equipes profissionais, foi disponibilizada no GTC em
novembro e é vendida pela rede global de parceiros da NVIDIA. O anúncio
feito na CES coloca os recursos do Omniverse nas mãos de profissionais de
criação individuais.
Novos
recursos do Omniverse
Os
novos recursos do Omniverse incluem:
- Omniverse Nucleus Cloud permite o
compartilhamento simples de “one-click-to-collaborate” de cenas pesadas do
Omniverse 3D, o que significa que os artistas podem colaborar através da
sala ou globalmente sem transferir conjuntos de dados massivos. As
alterações feitas pelo artista são refletidas de volta para o cliente -
como trabalhar em um documento compartilhado na nuvem - mas para uma cena
3D.
- O
novo suporte para o ecossistema Omniverse fornecido pelos principais marketplaces 3D e bibliotecas
de assets digitais oferecem aos profissionais,
profissionais de criação uma maneira ainda mais fácil de construir suas
cenas. TurboSquid
da Shutterstock, CGTrader,
Sketchfab e Twinbru lançaram milhares de
recursos prontos para Omniverse para profissionais de criação, todos
baseados no formato Universal
Scene Description (USD), e são encontrados diretamente no
Omniverse Launcher Reallusion’s
Actorcore, Daz3D
e e-on softwares PlantCatalog
que irão em breve lançar seus próprios assets prontos para Omniverse.
- Omniverse Machinimapara profissionais de
criação de RTX que amam jogar - agora apresentando novos personagens,
objetos e ambientes gratuitos de títulos de jogos líderes
como Mechwarrior 5 e Shadow
Warrior 3 ,mais Mount & Blade II: Bannerlord e recursos Squad na
biblioteca Machinima. Os profissionais de criação podem remixar e
recriar suas próprias cinemáticas de jogo com esses assets, com um
simples arrastar e soltar em suas cenas.
- Omniverse Audio2Face, aplicativo revolucionário habilitado
para IA que anima instantaneamente um rosto 3D com apenas uma faixa de
áudio, agora oferece suporte a blendshape e exportação direta para o
aplicativo MetaHuman Creator da Epic. Isso deixa o processo de modelagem
de combinação manual para a IA, para que artistas e profissionais de
criação possam passar mais tempo em seus fluxos de trabalho criativos
- Omniverse Audio2Face, uma aplicação
revolucionária habilitada para IA que anima instantaneamente um rosto 3D
com apenas uma faixa de áudio, agora oferece suporte a blendshape e
exportação direta para a aplicação Epic’s
MetaHuman Creator. Isso deixa o tedioso processo de modelagem de
combinação manual para a IA, para que artistas e profissionais de criação
possam passar mais tempo em seus fluxos de trabalho criativos.
O
ecossistema Omniverse se expande
O
ecossistema NVIDIA Omniverse se expande com novos Conectores
Omniverse , extensões e bibliotecas de assets - criados por muitos
parceiros.
Atualmente,
existem 14 conectores para aplicações como Autodesk 3ds Max, Autodesk Maya e Epic
Games’ Unreal Engine - com muitos mais em desenvolvimento, incluindo
um
Adobe Substance 3D Material Extension em breve.
Os
conectores, extensões e bibliotecas de assets mais recentes do Omniverse
incluem:
- e-on
software’s VUE, uma aplicação all-in-one que
permite aos usuários criarem natureza digital em 3D, de céus e nuvens
volumétricas a terrenos, ecossistemas de grande escala, populações de
vegetação varridas pelo vento, volume d'água, estradas e rochas - tudo com
base nas regras da natureza - e inclui um conector de link ao vivo nativo do
Omniverse que sincronizará todas as modificações de cena diretamente para
os stages do Omniverse.
- e-on
software’s PlantFactory, uma aplicação de vegetação que
permite modelar folhagens tão pequenas quanto galhos ou tão grandes quanto
sequoias gigantes a partir do zero. Ele também modela animação como vento
e permite exportar assets em uma ampla variedade de formatos, incluindo um
link direto da PlantFactory para a Omniverse.
- e-on
software’s PlantCatalog, que fornece uma coleção de
mais de 120 assets de vegetação prontos.
- Twinbru, um
fornecedor de "digital twin de tecido físico" que fornece
tecidos para móveis internos e externos para cortinas, cortinas e
estofados, oferecendo 21.000 tecidos diferentes e 11.000 tecidos
digitalizados - todos de alta qualidade e fisicamente precisos - agora
integrados ao Omniverse para ajudar a otimizar a fabricação e os projetos
arquitetônicos.
Os
interessados podem assistir neste
link a recapitulação de todos os anúncios da empresa na CES.
Os
profissionais de criação podem baixar NVIDIA Omniverse
gratuitamente, enviar seus trabalhos para a galeria
NVIDIA Omniverse e encontrar recursos nos fóruns, Medium, Twitter, Youtube, Twitch, Instagram e servidor Discord.
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