Com ritmo que homenageia a ancestralidade, projeto Me Grava Salon Line revela sua nova voz

 


Nova música lançada traz o swing brasileiro

A nova voz revelada para o projeto Me Grava Salon Line, Marcela Maita, tem como inspiração, Elis Regina e Luciana Melo. A cantora conta que desde os seus seis anos de idade assistia seu pai trabalhando com Luciana Melo e via nela, além da representatividade, um modelo de cantora e de como queria ser no futuro. Marcela, que já tem uma veia artística desde nova revela: “Eu acho que nunca tive um insight para a música, foi muito natural essa parte na minha vida. Já nasceu comigo!”.

Além do seu pai, Marcela também teve outras inspirações familiares dentro de casa, seu tio era o famoso compositor Amado Maita: “Meu pai e minha mãe se conheceram através da música, na escola de samba Vai-Vai, além disso, em casa tinha estúdio e morávamos ao lado de uma casa de jazz que meu tio e pai frequentavam bastante. Eu sempre acompanhava os ensaios e bastidores dos shows, cresci dentro desse universo”, acrescenta Marcela.

Marcela se define plural, várias em uma só, e leva a religiosidade como tema importante na sua vida, inclusive, a música lançada para o projeto “Jeito de Flor”, fala de uma mulher que tem cheiro de flor e veste vermelho, deixando sua marca e seu cheiro - uma analogia à mulher negra que é significativa para quem olha, trazendo força e garra. A melodia traz muito da ancestralidade cultuada por ela, com beats afro, elementos percussivos, ritmos brasileiros e piano cubano.

A canção “Jeito de Flor” e o projeto Me Grava Salon Line, tem produção e direção de um nome muito conhecido e respeitado na cena musical, Max de Castro: “Marcela é muito querida e carismática e conquistou a todos, ela tem um jeito muito afetuoso. Além disso, seu background musical precisa ser ressaltado. Ela tem uma coisa especial, traz toda a negritude, como mulher negra, mãe e artista, e a concretude musical em sua vida e dentro dela, que são os pilares que ela traz em sua música”, afirma.

Para Alexandre Manisck, diretor de criação na Salon Line e idealizador do projeto, “Marcela tem a música correndo nas veias e o ritmo à flor da pele. Traz uma sofisticação na simplicidade e empresta pro Me Grava Salon Line um novo horizonte. Uma mulher incrível e uma música deliciosa, atemporal e envolvente”.

A Marcela integra o time junto com outros oito cantores já lançados, Cacau Galvão, A Vitória, Babie, Simone Brown, Késia Souza, Bia Sá, Thi e Yas Rodrigues. Todos os clipes podem ser conferidos no Youtube da Salon Line e as músicas no streaming Spotify. 

Comentários