"Viva a Sua Idade" venceu o Prêmio Aberje Nacional 2021

 


Iniciativa focada no público 60+ foi campeã na categoria Sociedade do prêmio mais conceituado da Comunicação Corporativa

O projeto Viva Sua Idade, do Hermes Pardini, uma das maiores redes de medicina diagnóstica do país, venceu o Prêmio Aberje Nacional 2021 na categoria Sociedade. O projeto, idealizado pela Árvore - Laboratório de Comunicação Corporativa, foi desenvolvido em 2020 e 2021 tendo em vista os idosos como grupo prioritário fortemente afetado pela pandemia.

Diversas iniciativas foram preparadas em um movimento de conexão do Hermes Pardini com esse público, como lives com atrações diversas, uma websérie em 10 episódios, o patrocínio à iniciativa Arte nos Lares do Movimento Gentileza, cursos de história da arte, caderno de colorir e revista de passatempos.

O projeto permanece ativo, conectando o propósito do laboratório de levar saúde a quem precisa e onde estiver. A premiação foi realizada em formato online nesta segunda-feira, 13/12.

Contexto

O cenário improvável de 2020 trouxe grandes desafios, especialmente a grupos específicos, como os idosos. Por isso, enquanto, buscou, ao longo da pandemia da Covid-19, uma maior conexão com as pessoas 60+. A pandemia trouxe senso de urgência para essa questão, uma vez que foi justamente o público mais impactados pelo isolamento social e riscos associados à COVID-19. Essas pessoas precisavam de precisava de carinho, de atenção e de arte.

Este foi o estímulo para que as equipes do Hermes Pardini e da Árvore, junto a uma grande rede de parceiros, criassem o “Viva Sua Idade”, com uma série de iniciativas pensadas para o público 60+ (mas que beneficiaram não apenas esse público).

A primeira delas foi a Websérie Viva Sua Idade, que trouxe dez idosos contando o que é a idade, para eles. Para alguns, é dançar, sorrir e cantar. Para outros, conviver com amigos, praticar esportes, estudar ou até mesmo descobrir novos talentos. Para todos, entender que cada etapa da vida tem suas particularidades e que a vida é sempre diversa e cheia de possibilidades.

Depois, em pouco tempo surgiram cinco lives de música, teatro e circo que proporcionou momentos de arte e cultura. Foram três edições de livros de colorir e uma revista de palavras-cruzadas que levaram distração, entretenimento e a possibilidade de exercitar a criatividade e a memória. Para ajudar que esse material chegassem a esse público, o Hermes Pardini distribuiu os cadernos em lares de idosos de Belo Horizonte e região metropolitana, além das unidades de atendimento ao cliente do laboratório. As ilustrações ainda podem ser baixadas pela internet para impressão através de qualquer lugar do Brasil. Embora pensadas para os 60+, o material pode divertir todas as faixas etárias. Elas estão disponíveis no site www.hermespardini.com.br/esseabracoeseu/caderno-colorir.pdf.

Por fim, o projeto trouxe três cursos especiais de história da arte, online e gratuitos, sobre Sebastião Salgado, Guimarães Rosa e Picasso, com o intuito, mais uma vez, de propagar arte e cultura para o público da terceira idade. Os conteúdos podem ser acessados gratuitamente pelo www.hermespardini.com.br/vivasuaidade.

De acordo com o vice-presidente Comercial e Marketing do Hermes Pardini, Alessandro Ferreira, foi um projeto que nasceu como alento em um momento extremamente desafiador, de fragilidade, solidão e riscos enfrentados pelos idosos com a crise sanitária da Covid-19. “Diariamente, vivo e compartilho a alegria de fazer parte de uma empresa que cuida de pessoas e que carrega, no DNA, princípios tão valiosos, como empatia, responsabilidade e afeto com o outro. É por isso também que tenho tanto orgulho do projeto Viva Sua Idade, responsável por levar carinho, cuidado e conectar, de forma genuína, o Hermes Pardini com o público idoso. Um projeto que nos ensinou mais sobre a vida...Estamos honrados com o reconhecimento”, finalizou Alessandro Ferreira.

Comentários