Iniciativa focada no público 60+ foi campeã na
categoria Sociedade do prêmio mais conceituado da Comunicação Corporativa
O
projeto Viva Sua Idade, do Hermes Pardini, uma das maiores redes de medicina
diagnóstica do país, venceu o Prêmio Aberje Nacional 2021 na categoria
Sociedade. O projeto, idealizado pela Árvore - Laboratório de Comunicação
Corporativa, foi desenvolvido em 2020 e 2021 tendo em vista os idosos como
grupo prioritário fortemente afetado pela pandemia.
Diversas
iniciativas foram preparadas em um movimento de conexão do Hermes Pardini com
esse público, como lives com atrações diversas, uma websérie em 10 episódios, o
patrocínio à iniciativa Arte nos Lares do Movimento Gentileza, cursos de
história da arte, caderno de colorir e revista de passatempos.
O
projeto permanece ativo, conectando o propósito do laboratório de levar saúde a
quem precisa e onde estiver. A premiação foi realizada em formato online nesta
segunda-feira, 13/12.
Contexto
O
cenário improvável de 2020 trouxe grandes desafios, especialmente a grupos
específicos, como os idosos. Por isso, enquanto, buscou, ao longo da pandemia
da Covid-19, uma maior conexão com as pessoas 60+. A pandemia trouxe senso de
urgência para essa questão, uma vez que foi justamente o público mais
impactados pelo isolamento social e riscos associados à COVID-19. Essas pessoas
precisavam de precisava de carinho, de atenção e de arte.
Este
foi o estímulo para que as equipes do Hermes Pardini e da Árvore, junto a uma
grande rede de parceiros, criassem o “Viva Sua Idade”, com uma série de
iniciativas pensadas para o público 60+ (mas que beneficiaram não apenas esse
público).
A
primeira delas foi a Websérie Viva Sua Idade,
que trouxe dez idosos contando o que é a idade, para eles. Para alguns, é
dançar, sorrir e cantar. Para outros, conviver com amigos, praticar esportes,
estudar ou até mesmo descobrir novos talentos. Para todos, entender que cada
etapa da vida tem suas particularidades e que a vida é sempre diversa e cheia
de possibilidades.
Depois,
em pouco tempo surgiram cinco lives de música, teatro e circo que proporcionou
momentos de arte e cultura. Foram três edições de livros de colorir e uma
revista de palavras-cruzadas que levaram distração, entretenimento e a
possibilidade de exercitar a criatividade e a memória. Para ajudar que esse
material chegassem a esse público, o Hermes Pardini distribuiu os cadernos em
lares de idosos de Belo Horizonte e região metropolitana, além das unidades de
atendimento ao cliente do laboratório. As ilustrações ainda podem ser baixadas
pela internet para impressão através de qualquer lugar do Brasil. Embora
pensadas para os 60+, o material pode divertir todas as faixas etárias. Elas
estão disponíveis no site www.hermespardini.com.br/esseabracoeseu/caderno-colorir.pdf.
Por
fim, o projeto trouxe três cursos especiais de história da arte, online e gratuitos,
sobre Sebastião Salgado,
Guimarães Rosa e Picasso, com o intuito, mais uma vez, de propagar
arte e cultura para o público da terceira idade. Os conteúdos podem ser
acessados gratuitamente pelo www.hermespardini.com.br/vivasuaidade.
De
acordo com o vice-presidente Comercial e Marketing do Hermes Pardini,
Alessandro Ferreira, foi um projeto que nasceu como alento em um momento
extremamente desafiador, de fragilidade, solidão e riscos enfrentados pelos
idosos com a crise sanitária da Covid-19. “Diariamente, vivo e compartilho a
alegria de fazer parte de uma empresa que cuida de pessoas e que carrega, no
DNA, princípios tão valiosos, como empatia, responsabilidade e afeto com o
outro. É por isso também que tenho tanto orgulho do projeto Viva Sua Idade,
responsável por levar carinho, cuidado e conectar, de forma genuína, o Hermes
Pardini com o público idoso. Um projeto que nos ensinou mais sobre a
vida...Estamos honrados com o reconhecimento”, finalizou Alessandro Ferreira.
Comentários
Postar um comentário