Professor cearense lança obra poética "Ella"

 



Livro propõe a pedagogia da existência ajudando a refletir sobre contradições, pequenez e a beleza do humano

Com a proposta de ser um trabalho ficcional que emocione o(a) leitor(a) na medida em que apresenta diversos elementos que se articulam produzindo uma obra singular, “Ella” (Literare Books International), do autor e professor cearense Carlos Dias possui a presença do regional expresso na descrição e ambientação de elementos típicos de pequenas  vilas espalhadas por todo interior brasileiro, em especial pela região Nordeste. Ao tempo que não se limita a estes territórios.

Por outro lado, traz o universal que se manifesta no drama humano, no sofrimento, nas perdas, na injustiça, na carência, no desejo... É uma obra em que o existencial se faz presente com força e dramaticidade.

A obra recorreu-se a uma linguagem poética, onde o autor procurou oportunizar a crítica social, porém sem qualquer pretensão sociológica. A curiosidade é estimulada por um clima de tensão que se estabelece desde as primeiras linhas, destarte sem estressar o leitor.

A cada página, busca-se desafiar a imaginação e o engajamento do leitor a partir de situações corriqueiras, mas também fantásticas que mantêm desperto o afã de fazer as costuras e fechamentos que o enredo suscita. Ao longo do texto, o sensual suaviza certos impasses existenciais que as personagens vivenciam, mas sem apelar para imagens ou palavras chulas.

Um livro que, no fundo, propõe uma pedagogia da existência ajudando a refletir sobre as contradições, a pequenez e, ao mesmo tempo, a beleza do humano.


SOBRE O AUTOR

Carlos Dias – Biólogo, psicanalista, pós-graduado em Comunicação e Mídia Contemporânea, Direção escolar e Educação. Mestre em Ciências da Educação, pela Universidade Lusófona de Portugal e pela Universidade Federal do Ceará, com pesquisas nas áreas de educação e desenvolvimento humano. Foi professor, coordenador e diretor de diversas instituições de ensino no estado do Ceará. Atualmente é diretor geral da Faculdade ViaSapiens e diretor de uma Escola de Ensino Básico IET. É autor de 4 obras literárias: “Vida gera vida”, “Dicotomia”, “ELE” e “ELLA”. Esta última pela Editora Literare Books International.

Ficha técnica
“Ella”
Autor:
Carlos Dias
Literare Books International – 1ª edição – 208 páginas – 2021
Formato: 16 x 23 cm 
Categoria: Ficção
ISBN Físico: 9786559221448
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-ella
À venda nas principais livrarias físicas e e-commerce

 

Comentários