Motul inaugura primeiro espaço conceito no Brasil

 

Local em São Paulo é projeto-piloto da multinacional, que planeja investir em cem pontos de vendas parceiros de motos e carros em 2022

A Motul – multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia – acaba de inaugurar seu primeiro espaço conceito no Brasil, na região da Vila Olímpia, em São Paulo. O espaço está localizado na loja de motocicletas premium Union Motorcycles (Rua Santa Justina, 504) com o objetivo de oferecer uma experiência de impacto no varejo e fortalecer o vínculo do consumidor com a marca. 

No espaço, o consumidor encontra um ambiente repaginado, com a cara da Motul, com disposição do portfólio de produtos para motocicletas de alta cilindrada. O cenário com moto esportiva e elementos da marca é ideal para tirar fotos e compartilhar nas redes sociais. “Queremos alcançar, no varejo, o posicionamento de impacto que a Motul possui nos canais digitais e nas competições. Em parceria com lojas parceiras que são referência em seu segmento, como a Union Motorcycles, queremos ampliar a nossa capilaridade por todo o País”, afirma Matheus Marins, gerente de Comunicação e Marca da Motul Brasil. 

A expectativa com a iniciativa é que os clientes percebam o fit entre as empresas. “Estar associado a uma empresa como a Motul e ser a primeira loja a ter o espaço conceito da marca é extremamente gratificante para nós. Para a Union, esta parceria demonstra o cuidado que tivemos, ao longo destes 14 anos de empresa, com o nosso principal bem, o cliente. Nosso objetivo junto com a Motul será o de proporcionar a melhor experiência em todos os sentidos”, declara Carlos Vallone Jr., proprietário da Union Motorcycles. 

Cem lojas em 2022

O projeto-piloto integra o plano de expansão nacional da Motul, que espera investir em cem unidades no mesmo formato – em lojas de motos e carros – no próximo ano, para marcar os 30 anos da empresa no País. “O Brasil é um mercado estratégico para a Motul, que planeja expandir sua presença na região, oferecendo experiências de impacto no ponto de venda. Vamos começar as ativações com os principais lojistas da nossa rede, que possuem posicionamentos semelhantes e são referência no mercado”, declara Marins. 

Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

Comentários