Local em São Paulo é projeto-piloto da multinacional, que planeja investir em cem pontos de vendas parceiros de motos e carros em 2022
A Motul – multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de
alta tecnologia – acaba de inaugurar seu primeiro espaço conceito no Brasil, na
região da Vila Olímpia, em São Paulo. O espaço está localizado na loja de
motocicletas premium Union
Motorcycles (Rua Santa Justina, 504) com o objetivo de oferecer uma experiência
de impacto no varejo e fortalecer o vínculo do consumidor com a marca.
No
espaço, o consumidor encontra um ambiente repaginado, com a cara da Motul, com
disposição do portfólio de produtos para motocicletas de alta cilindrada. O
cenário com moto esportiva e elementos da marca é ideal para tirar fotos e
compartilhar nas redes sociais. “Queremos alcançar, no varejo, o posicionamento
de impacto que a Motul possui nos canais digitais e nas competições. Em
parceria com lojas parceiras que são referência em seu segmento, como a Union
Motorcycles, queremos ampliar a nossa capilaridade por todo o País”, afirma
Matheus Marins, gerente de Comunicação e Marca da Motul Brasil.
A
expectativa com a iniciativa é que os clientes percebam o fit entre as empresas.
“Estar associado a uma empresa como a Motul e ser a primeira loja a ter o
espaço conceito da marca é extremamente gratificante para nós. Para a Union,
esta parceria demonstra o cuidado que tivemos, ao longo destes 14 anos de
empresa, com o nosso principal bem, o cliente. Nosso objetivo junto com a Motul
será o de proporcionar a melhor experiência em todos os sentidos”, declara
Carlos Vallone Jr., proprietário da Union Motorcycles.
Cem
lojas em 2022
O
projeto-piloto integra o plano de expansão nacional da Motul, que espera
investir em cem unidades no mesmo formato – em lojas de motos e carros – no
próximo ano, para marcar os 30 anos da empresa no País. “O Brasil é um mercado
estratégico para a Motul, que planeja expandir sua presença na região,
oferecendo experiências de impacto no ponto de venda. Vamos começar as
ativações com os principais lojistas da nossa rede, que possuem posicionamentos
semelhantes e são referência no mercado”, declara Marins.
Sobre
a Motul
Há
mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa
especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos
de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados,
veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a
vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.
A
Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal
laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a
grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas
de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World
Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.
Comentários
Postar um comentário