Você é mala? Descubra nesta Leitura Coletiva

A escritora Daniela Yuri Uchino te convida para um encontro cômico com os maiores malas do século 21

Que tal uma leitura leve e divertida para te tirar da rotina neste fim de ano? Somos Todos Malas é entretenimento na certa, com um toque de reflexão. Na obra, a escritora Daniela Yuri Uchino traz 20 histórias fictícias hilárias, em forma de conto, sobre os tipos de pessoas chatas que já cruzaram (ou não) o seu caminho.

Neste livro, que será tema de Leitura Coletiva na LC – Agência de Comunicação, você certamente vai reconhecer figuras de seu dia a dia ou, quem sabe, se identificar. São pessoas que fazem jus à gíria “mala”: propositalmente ou não, atormentam o outro pela própria personalidade, atitudes e pelo jeito de viver.

Mas esta obra não foi feita somente para dar boas risadas. Faz um retrato crítico do comportamento, relações e costumes do brasileiro; um raio-x da sociedade-mala do século 21.

Mais do que isso, Somos Todos Malas também dá brecha para uma autorreflexão: “será que eu já fiz isso?”, “já fui assim?” ou “conheço alguém que age desta forma?”; e, até mesmo, convida para uma análise sobre empatia, ao fazer o leitor se colocar no lugar do outro e entender certas atitudes.

Prepare-se para uma leitura com boa dose de humor ácido, irônico, com pitadas de sarcasmo, mas que promove séria reflexão da vida e relações interpessoais.

Saiba como se inscrever!

Ao todo, 25 blogs e IG's literários serão selecionados para receber o livro físico, discutir sobre a trama e resenhar a obra. A Leitura Coletiva terá dois encontros para debater o enredo, em um grupo exclusivo no WhatsApp.

Para fechar este sarau literário com chave de ouro, o último debate será com a presença da autora. No dia, ela estará disponível para responder a perguntas, revelar curiosidades sobre a trama e a produção do livro.

As inscrições seguem até o próximo dia 15 de novembro, neste link: https://forms.gle/3vg25NCxkUoSbsXZ8.

Confira a sinopse

São 20 histórias de muito humor e diversão com os "Malas sem alça". Aquele cunhado que insiste em pedir dinheiro emprestado; a amiga que coloca "os amigos" em uma roubada; a namorada ciumenta e controladora; o passeio frustrante daquele fim de semana; os adolescentes que aprontam com os pais; o baita presente ganho e que surpresa; a tia casamenteira querendo ver os sobrinhos no altar; a atividade física engraçada na juventude acumulada (terceira idade); a nossa velha quarentena; e como não podia deixar de ser, a sogra mais do que uma mala, lá vem ela, a sogra-baú!

Comentários