Roberta Martinelli recebe Caetano Veloso no podcast do programa Som a Pino


“Não tem como entrevistar Caetano sem ficar com a voz trêmula e o coração disparado. Ainda mais no Brasil de 2021, tão machucado e após o lançamento de ‘Meu Coco’, um disco cheio de esperança e melancolia”. É assim, de peito aberto, que Roberta Martinelli recebe o terceiro convidado do podcast Som a Pino, uma extensão do seu programa na Rádio Eldorado que, agora, ganha um novo formato, todas as quintas-feiras. A obra de Caetano Veloso, seja como figura ou músico, se torna tema na conversa que sucede episódios com Rodrigo Amarante (ouça aqui) e Marina Sena (ouça aqui). Tal entrevista chega hoje, 18 de novembro, aos aplicativos de streaming (ouça aqui).    

“‘Anjos Tronchos’ fala sobre a reação de meus amigos em relação ao surgimento da internet. É como se a internet fosse um aprofundamento da democracia, mas, no entanto, ela serviu muito para que ameaças à democracia se justificassem”, afirma Caetano na entrevista que atravessa os processos de construção de seu mais recente disco, Meu Coco (2021). 

Adaptado a um novo formato, agora, o Som a Pino expande as trocas entre a radialista e apresentadora com os grandes nomes da música brasileira. Toda quinta-feira, após a exibição do programa diário na rádio – do meio-dia às 13h – um novo episódio é apresentado. Além de Caetano Veloso, já estão confirmados para o podcast: Duda Beat, Céu, Letrux e Juçara Marçal. 

"Durante a pandemia, a distância impossibilitou a realização de entrevistas como eu fazia e comecei a sentir falta de conversas mais longas com os artistas sobre seus processos, vida e arte" reitera Roberta, que completa: “eu queria levar pro formato podcast um pouco do que acontece em uma hora de programa. O Som a Pino leva música brasileira, mas também leva histórias, lutas, esperanças”.

 

Ouça “Som a Pino Podcast” aqui

Comentários