Green Week: iniciativa sustentável converte vendas em doações para projetos de defesa do meio ambiente na semana da Black Friday
Ball Corporation doa R$5 a cada produto vendido
na VADELATA Store, e-commerce exclusivo de bebidas em embalagens sustentáveis
de alumínio
A
Ball Corporation promove na VADELATA
Store, seu e-commerce exclusivo de bebidas em lata, a 2ª edição da Green
Week entre os dias 22 e 26 de novembro. Levantando a discussão sobre consumo
desenfreado na tradicional Black Friday, a líder mundial em embalagens
sustentáveis de alumínio doará R$5,00 a cada lata comprada na loja virtual para
o Instituto Route Brasil, que busca rotas de engajamento para soluções que
visam a redução do impacto do lixo nas comunidades, praias e oceano do Brasil e
do mundo.
Utilizando
sua loja de bebidas online, a Ball reforça o apelo por um consumo mais
responsável, atitude fundamental para preservação da natureza e redução da
poluição, além da contribuição para uma economia circular, mais sustentável.
Afinal, a lata de alumínio é a embalagem mais amiga do meio ambiente e, quando
descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em 60 dias.
“A
data da Black Friday vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e sabemos das
consequências de um consumo desenfreado e de uma economia linear. A Ball tem
ações e políticas sustentáveis durante o ano todo, e contamos com a latinha de
alumínio, a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas, como nosso produto
principal. Com isso, decidimos nos posicionar nesta época de consumo trazendo
uma reflexão sobre o impacto das nossas escolhas no meio ambiente e fazendo
nossa parte em prol da conscientização e da preservação dos nossos
recursos", explica Thaís Moraes, Diretora de Comunicação da Ball América
do Sul.
A
parceria com o Instituto Route Brasil é resultado do sucesso da Green Week de
2020, em que mais de mil latas foram vendidas em uma semana. O instituto, que
tem atuação global em mais de 10 países, trabalha no desenvolvimento de
programas e ações para promoção da educação ambiental e engajamento para
preservação da natureza, com foco nas praias e oceanos. No Brasil, o destaque é
a Route Comunidade e a campanha 100 Resíduos, promotora de conscientização
ambiental através de doação de cestas básicas em comunidade brasileiras, e
posterior coleta dos resíduos gerados para encaminhar para reciclagem.
A
VADELATA Store iniciou suas atividades há pouco mais de um ano, com o objetivo
de atender aos novos hábitos gerados pelo isolamento social, onde a compra
online se firmou como canal efetivo por conta da praticidade e segurança. Há
uma vasta opção de produtos, contemplando desde as melhores cervejas artesanais
do mercado, até lançamentos como vinhos, espumantes, drinks, gim tônica e hard
seltzer. Tudo isso envasado na embalagem que é 100% e infinitamente reciclável
e que, quando descartada corretamente, retorna ao mercado em apenas 60 dias
como uma nova lata.
Comentários
Postar um comentário