Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra transbordam os seus talentos individuais no coletivo Bala Desejo


O grupo prepara a sua estreia discográfica, que chega pelo Coala Records, selo do Coala Festival, para o primeiro semestre de 2022

Dora Morelenbaum: 
"É uma ferramenta de abertura de caminhos,
cura pelo sublime e pelo tesão de estar vivo. São
canções que refletem pontos de equilíbrio entre
quatro personalidades, e que almejam abraçar
outras mais pelo processo. É a crença no processo conjunto"

Julia Mestre
"Se é pra lamber, é pra lamber geral! 
Quero ser quatro, porque junto é mais gostoso"

Lucas Nunes: 
"É o momento que nós passamos a nos reconhecer
como grupo e que culminou na composição de todas
essas canções"

Zé Ibarra: 
"É uma experiência, e refletindo essas últimas semanas
tenho chegado à conclusão de que Bala Desejo é quase
um experimento"


Ninguém melhor para definir o que é o grupo Bala Desejo do que cada um dos seus 25%. Da somatória da individualidade, da amizade e do talento dos músicos Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, surgiu o coletivo Bala Desejo. Foi assim, em meio à pandemia. Em um período de isolamento de trocas, cada integrante viveu a própria solidão e processo. Quando decidiram morar juntos, a residência virou sinônimo de imersão, que resultou em uma sonoridade que se faz nostálgica no imaginário do público brasiliero, mas de vanguarda na proposta embalada. Ou como eles mesmos definem: "um som que traz uma alegria lúdica – e, por que não, lisérgica – que contagiou os quatro durante a criação". Essa reunião entre os quatro artistas chegará em formato de disco no primeiro semestre de 2022 e a estreia será dividida em dois momentos, um Lado B e um Lado A. 

A conexão de Dora Morelenbaum, Zé Ibarra, Julia Mestre e Lucas Nunes com a música veio de casa, para então eles se cruzarem durante o período escolar, logo cedo. “Nos conhecemos na escola, estudamos todos juntos durante um bom tempo e foi lá que tudo começou, tanto as amizades quanto a trajetória musical. Os caminhos foram se dilatando no tempo, mas a amizade permaneceu intacta entre nós, até que, em 2020, no meio do ano, a Julia surgiu com a ideia de morarmos juntos”, lembram sobre os movimentos que desencadearam na ‘comunidade hippie’, como ficaram conhecidos devido às participações que fizeram nas lives de Teresa Cristina. 

A faísca para tornar o Bala Desejo em algo oficial foi o convite do Coala Festival para que eles fizessem um show juntos em sua próxima edição. Inclusive, o quarteto estreitou os laços com o evento paulistano, que se tornou responsável pelo lançamento discográfico do grupo. Dividido em Lado B e Lado A, o álbum chegará pelo Coala Records, selo do festival. Em breve, mais novidades e já fica o convite: "Prova do meu beijo, baba no meu queixo, Bala Desejo".

Comentários