Com um propósito de somar na difusão da cultura preta é que nasce a Boogie Week, uma semana
que celebra passado, presente e futuro – reunindo toda multiplicidade dos
saberes e tecnologias pensadas por mentes negras na atualidade. A partir de um
extenso estudo de campo, a empresária e advogada Eliane Dias foi ponto de
encontro entre um time com a expertise para compor o conceito da semana
promovida pela produtora Boogie
Naipe, com data para acontecer entre os dias 2 e 5 de dezembro,
online e gratuita, via YouTube (acesse aqui).
Ao longo da Semana de
Cultura Preta, a Boogie fomenta um polo de informação entre
painéis de videocast sobre economia, gastronomia, expressões artísticas e,
claro, muita música, também nas redes, pelo Instagram (@boogieweek – acompanhe aqui).
“Até
onde conseguimos alcançar com memória e imaginação, a tecnologia ancestral que
a cultura preta ofertou aos seres humanos sempre esteve fundamentada na
observação do tempo”. Assim se inicia o manifesto que rege a Boogie Week, que
surgiu a partir de uma pesquisa empírica de Eliane por festivais de diferentes
formatos ao redor do mundo. A falta de um evento que cobrisse a tamanha
dimensão da cultura preta foi a motivação inicial para que mais tarde, ao lado
de times plurais, Eliane pudesse chegar ao formato da Semana de Cultura Preta.
Entre economia, gastronomia, diversidade, dança, esporte, teatro, cinema e
muitas outras facetas, a semana é uma celebração.
Pilar
da cultura brasileira e de toda extensão diaspórica, a cultura negra é base
para uma série de expressões que, agora, ganham uma nova plataforma para
expandir seu alcance. "A religião de matriz africana não discrimina, eu
quero o griô comigo, quero todo mundo. E a base, o pilar da Semana da Cultura
Preta, é respeito, amor e carinho”, sintetiza Eliane, que ao lado da Terra Preta, produtora
de audiovisual, do time de Jef
Delgado nas redes sociais, Marina Deeh na direção executiva e Luiz Félix na
comunicação geral.
O
evento é um fomento do Youtube Shorts e traz o patrocínio do banco digital Neon
e da Budweiser.
Acompanhe a Boogie Week aqui
Assista ao Manifesto da
Semana de Cultura Preta aqui
Ficha
Técnica:
Direção de Comunicação:
Luiz Félix
Direção Executiva: Marina Deeh
Produtora audiovisual: Terra Preta
Redes Sociais e Fotografia: Jef Delgado e seu time
Assessoria de Imprensa: Trovoa Comunicação
Comentários
Postar um comentário