Alter do Som na Rede: arte e resistência online

 Novo evento promovido pelo Alter do Som celebra projetos parceiros realizados em 2021

Foto: Kevin Gonzalez

 

A partir do dia 14/11 acontece o Alter do Som na Rede. Serão sete shows disponíveis gratuitamente nas redes sociais: Grupo Kuatá de Carimbó, Mestre Chico Malta, Cristina Caetano, Dan Selassie, Grupo Cumaru de Carimbó e Duka do Sax O lançamento do evento acontece às 19h e conta com uma roda de conversa sobre arte, ativismo e resistência no Instagram @alterdosom.

O ano de 2021 foi marcado pela criação e disseminação cultural na vila de Alter do Chão, na Amazônia paraense, por meio de diversos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc.

O evento Alter do Som na Rede fecha este período, reunindo artistas e grupos parceiros da produtora para mostrar a potencialidade da lei e defender a sua continuidade permanente. É também uma forma de reforçar o artivismo como ferramenta de resistência e expressão cultural amazônica, um posicionamento compartilhado pelos participantes dos shows.

 

Sobre a Alter do Som 

Alter do Som é uma produtora e selo musical criada a partir do Espaço Alter do Chão, que suspendeu as atividades no início da pandemia.

A missão tanto do espaço quanto da produtora e selo, tem sido a de promover artistas da região do rio Tapajós, em especial o carimbó - declarado patrimônio cultural brasileiro em 2014.

Para acompanhar todas as novidades, siga @alterdosom no Facebook, Instagram e YouTube e no site www.alterdosom.com.br

 

SERVIÇO

Alter do Som na Rede

A partir do dia 14/11  no canal Alter do Som no Youtube

Lançamento: live artivismo e resistência, 19h, no Instagram @alterdosom

Comentários