Pense diferente: conheça seis ensinamentos de Steve Jobs

Em 5 de outubro fez 10 anos da morte do gênio que humanizou a tecnologia e mudou o mundo. Cofundador da Apple, Steve Jobs foi uma das figuras mais admiradas da indústria da tecnologia. Ele transformou a marca na empresa mais valiosa do mundo e, enquanto estava lá, transformou várias outras indústrias.

Jobs é um ícone de genialidade e seus ensinamentos são imensuráveis. Tão incalculáveis que escritor Mauricio Sita decidiu dar continuidade às suas orientações e ainda aprender com elas no livro "A grande lição de Steve Jobs", afinal ele nos deixou um legado que continua absolutamente vivo.

O homem que ousou fazer diferente mostra os inúmeros feitos de Steve e como ele venceu as improbabilidades, driblou uma existência fadada ao fracasso e a normalidade, além de mostrar como ele nos inspirou à desobediência. Ele questionava de forma profunda os porquês da obediência.

Conheça os seis principais ensinamentos que aprendemos com a história de Jobs.

  1. “Think Different” (Pense Diferente);
  2. Faça algo que as pessoas anseiem;
  3. Acredite no seu projeto/ ideia;
  4. Não deposite toda a sua confiança em alguém;
  5. Não se limite e saia da bolha;
  6. Empreender é arriscar, é investir em uma ideia e confiar.

 

Como Jobs se tornou o maior mentor, conselheiro e/ou “guru” de todos os tempos, o mais celebrado líder da tecnologia e um dos mais conhecidos homens do mundo todo?

De fracassado (homem que tinha tudo para dar errado), ele tornou-se famoso, tão renomado que, ao saber da morte de Steve, o ex-presidente Barack Obama disse: “O mundo perdeu um visionário”. Obviamente, Steve era um líder “fora da caixa”, longe das definições clássicas.

 

Livro sobre Steve Jobs
A obra “A grande lição de Steve Jobs” (Literare Books International), do autor Maurício Sita, mestre em psicanálise clínica, não é uma biografia e sim um livro que descreve como era o processo criativo e de inovação dele na vida pessoal e nos negócios, mostra os inúmeros feitos de Steve e como ele venceu as improbabilidades, driblou uma existência fadada ao fracasso e a normalidade, além de mostrar como ele nos inspirou à desobediência. Jobs questionava de forma profunda os porquês da obediência.

O escritor destaca não somente esses seis ensinamentos, como demais lições, dicas e frases e, em todos os capítulos, o leitor poderá aprender mais sobre o brilho, a paixão e a energia de Steve, que sempre foram fontes de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram a vida de vários indivíduos e milhares de empresas. Mauricio Sita, inclusive, promete, para o livro, uma “entrevista imaginária” com Steve Jobs

O livro “A grande lição de Steve Jobs” pode ser encontrado nos formatos impresso e digital (e-book), nas principais lojas físicas e e-commerces

Comentários