Projeto distribui 5,4 mil livros para estudantes do Paraná

 





Coletânea Renovarte levou leitura e oficinas para 15 escolas do estado no mês de agosto

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, o projeto Coletânea Renovarte entregou 1,8 mil kits - totalizando 5,4 mil livros - para estudantes de 15 escolas do estado do Paraná no mês de agosto. Os alunos e professores também participaram de oficinas de contação de histórias online.

As coleções entregues foram Jacaré Timóteo, que fala sobre ouvir a música que vem do coração; e Pimpa, protagonizada por uma girafa filósofa que questiona o mundo. Ambos os acervos são voltados para crianças entre 6 a 10 anos de idade e compostos por três livros cada.

Além do incentivo à leitura, os alunos e professores das 15 escolas contempladas participaram de oficinas de contação de histórias online, espaço para aumentar o conhecimento dos professores e para estimular o imaginário dos alunos.

ACESSIBILIDADE Em paralelo à ação, a Coletânea Renovarte disponibiliza, também de forma gratuita, as obras com audiodescrição, por meio do aplicativo Biblioteca Renovarte, que pode ser baixado pela App Store e Google Play. O propósito do app é ampliar o acesso aos conteúdos para pessoas com alguma deficiência visual e intelectual, bem como qualquer outro tipo de público que queira conferir.

COLETÂNEA RENOVARTE Em comemoração aos 10 anos da Renovarte Produtora Cultural, este projeto distribuirá, ao todo, 10 mil livros, todos títulos que já alegraram os olhos e a mente de muitas crianças pelo Brasil. A ação inclui obras das Coleções Pimpa, Jacaré Timóteo, Por um Mundo Melhor e Um Lugar para Todos.

A iniciativa no estado do Paraná foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, com patrocínio da New Holland Brasil e Banco CNH Industrial, além da parceria com a empresa Núcleo Cultural e as Secretarias de Educação das cidades participantes.

ESCOLAS CONTEMPLADAS:

Marechal Cândido Rondon - 198 coleções (594 livros)

-          Julia Wanderley E M Profa Ei Ef

-          Barroso E R M Alm Ei Ef Escola Rural

-          São João Batista E M Ei Ef

-          São Roque E M Ei Ef

Mandaguaçu - 473 coleções (1.419 livros)

-          Miguel De Souza E M Ef Escola Rural

-          Rio Branco E M Bar Do Ei Ef

Assis Chateaubriand - 229 coleções (687 livros)

-          Manoel Ribas E R M Ei Ef Escola Rural

-          Ney Braga E M Ei Ef

-          Nice E M Ei Ef

-          Santa Terezinha E M Ei Ef

Ouro Verde D'Oeste - 482 coleções (1.446 livros)

-          Arnaldo Janssen E M Pe Ei Ef

Anahy - 195 coleções (585 livros)

-          Vinicius De Moraes E M Ei Ef

Palotina - 108 coleções (324 livros)

-          Jean Piaget E M C Ei Ef

Araruna - 115 coleções (345 livros)

-          João Pessoa E R M Ei Ef

-         Vicente M Oliveira E M Ei Ef   

Comentários