Plataforma está há três anos no país que já é o maior público da marca no mundo
A Nimo TV do Brasil se
consolidou como uma das
maiores audiências da plataforma no mundo, superando seu país de origem,
a China. Atualmente, contabiliza, todos os dias, mais de 5,5 mil streamers
transmitindo jogos, conteúdos de lifestyle e mais. A plataforma está no Brasil
há três anos.
Entre
os maiores streamers da Nimo TV está Piuzinho, o primeiro a atingir mais de 4 milhões de inscritos.
Outros nomes como Modder, Mariana Alpha, Sabs, Santi, MineiroRP, Bocade09, Sim Sou Silva e Speedmito, bem como a manutenção
de Hudson Amorim, Two9, Dantes e Maumauzk, ajudaram a fidelizar a
audiência da plataforma.
Dados
de negócios da Nimo TV mostram que as maiores
transmissões são relacionadas a jogos, sendo os principais títulos GTA V,
Free Fire, League of Legends, League of Legends: Wild Rift e Mobile Legends:
Bang Bang. Ainda cabe lembrar que 85%
destes expectadores acessam a plataforma via mobile, apesar do número de acessos por
computador ter aumentado em 2021, e 69%
desta base consome esports,
sejam campeonatos profissionais ou amadores. Outro dado que também chama
atenção está relacionado ao tempo
médio que os usuários permanecem na Nimo TV por dia, sendo
este de 50 minutos.
“A
Nimo TV tem crescido de forma significativa no Brasil, inclusive em pouco tempo
de existência no país. Acredito que este aumento de audiência se deva a nossa
missão de ser uma plataforma para todos, plural e diversificada, que utiliza do
mobile para oferecer entretenimento e espaço para quem se interessar”, afirma Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social
Media na Nimo TV Brasil. “O
público com certeza pode continuar contando com uma Nimo TV dedicada a atender
às demandas do público brasileiro”, destaca Dias.
Parcerias
Em
seus anos de existência no país, a Nimo TV firmou parcerias estratégicas a
fim de otimizar
a plataforma e atender aos anseios do público e streamers. Um exemplo destas
uniões foi com a Riot
Games, onde a Nimo TV foi a casa do lançamento do título League of Legends: Wild Rift
ao realizar o evento Nimo On Fire (in house) e Wild Tour, que se resumiu em um
circuito competitivo oficial.
Além
disso, recentemente, a plataforma se juntou à agência DRUID, que possui como
foco o business to gamer.
O objetivo da cooperação é oferecer profissionalização
aos streamers da Nimo TV, inicialmente aos que fazem transmissões de GTA V, e combater a precarização
do mercado, que tem crescido em todo o mundo.
“Temos
buscado melhorar constantemente, lançando novas funções e produtos. Em relação
aos streamers, temos focado em novidades como features e ainda no apoio a estes
profissionais com suporte 24 horas e media training aos contratados, por
exemplo”, finaliza Dias.
------
Sobre
a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming
com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos
e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de
jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de
oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou
assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada
na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460
milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV,
estão o "Ultra HD Broadcasting",
"Video Second Open", "Full Link Monitoring"
e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de
gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do
serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Blog: http://nimotv.blog/
Comentários
Postar um comentário