Brasil fica na 9ª posição mundial no mercado de TI e a falta de profissionais faz universidade americana a realizar lives sobre tecnologia

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil precisará de cerca de 430 mil profissionais da área de Tecnologia da Informação em 2024. O país forma apenas 46 mil profissionais por ano. A área então tem uma grande falta de mão de obra, sendo ótima pelas oportunidades no mercado e pelo salário competitivo.


Em 2020 no Brasil, o setor de Tecnologia da Informação que engloba mercados como o software, serviços, e hardware, cresceu cerca de 22,9% e obteve um investimento de R$ 200,3 bilhões em 2020. Segundo dados da pesquisa “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2021”,  o país subiu uma posição no ranking mundial de TI, da 10ª colocação em 2019 para a 9ª em 2020, e se manteve lider no mercado latino-americano, tendo controle de 44% na região. 

Assim, com o aumento do mercado e sabendo da importância de capacitar os profissionais dessa área, a universidade americana Full Sail University além de ter cursos voltados para a área de tecnologia como Ciências da Computação, TI, e Artes, Comunicação, Design e afins, também promove todo final de mês, especificamente na penúltima terça, o evento Brazilians in Tech, que tem a função de convidar um profissional de diferentes áreas ligadas a tecnologia para um bate-papo que interliga empreendedorismo, tecnologia, inovação, carreira e mercado de trabalho.

Nesse mês de setembro, no dia 27, às 19h, o evento terá a participação de Gilberto Vacelle, mestre em Game Design pela Full Sail University e Learning Experience Design da AdventHealth. O evento é mediado por Luís Garcia, VP de Emerging Technologies na Full Sail University. As conferências são realizadas online e apresenta alunos graduados na Full Sail University que se consolidaram como profissionais de referência nas áreas em que atuam.


''É muito importante ver que brasileiros conseguem desenvolver suas carreiras no exterior com sucesso dentro do mercado da tecnologia. A criatividade dos brasileiros faz muita diferença na formação dos profissionais e torna-se um diferencial ainda maior na área de tecnologia'', comenta Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University.

  www.experienciafullsail.com.br

Comentários