Criado inicialmente como um benefício para os
varejistas parceiros do cartão de loja, app foi desenvolvido por uma equipe
interna que trabalha com total liberdade e como uma startup, a qual prepara o
app para ganhar vida própria e ser disponibilizado no mercado para qualquer
supermercadista
Com
18 anos no mercado, a DMCard se consolidou como uma das maiores especialistas
em varejo supermercadista do país, utilizando todo esse know how para apoiar
seus parceiros com produtos prioritariamente financeiros. Foi assim que se
tornou líder de mercado na gestão de cartões private label, os chamados cartões
de loja, para esse setor. Agora, a companhia une essa experiência à sua
tradição de desenvolver internamente suas novas tecnologias e inovações, e se
prepara para disponibilizar a qualquer agente do varejo alimentar e de bens não
duráveis o aplicativo DMOfertas que substitui o famoso tabloide de papel com
diversos benefícios para empresas e consumidores.
O
projeto DMOfertas conta com uma equipe que há pouco mais de dois anos trabalha
com total liberdade nesse produto e com uma rotina e métodos de uma startup. “O
fato de criarmos o DMOfertas como uma pequena empresa independente permitiu que
uma solução que nasceu para ser apenas um benefício aos nossos clientes B2B que
já emitem conosco o cartão da loja se transformasse em algo muito maior que, em
breve, será comercializado como um produto único totalmente diferente de tudo
que é oferecido atualmente”, conta Wendel Coelho, product owner.
Procura
pela solução alavancada pela pandemia
No
início das recomendações de isolamento social, uma parcela do varejo acelerou
sua entrada no meio digital, como explica Coelho. “Um desses setores é o
supermercadista que, começou pelo e-commerce, depois partiu para a busca de
outros meios de trazer benefícios aos seus clientes. Uma dessas ferramentas são
os aplicativos de ofertas para smartphones que substituem os tabloides
impressos. E agora buscam algo que possa conectar tudo isso em uma interface
simples e leve”.
A
DMCard já disponibilizava o benefício às suas redes parceiras e viu a busca
pela implantação dessa ferramenta crescer, assim como também cresceu muito o
uso pelo cliente final para planejar suas compras. Atualmente são 76 redes
varejistas que adotam seu próprio app de ofertas viabilizado pela plataforma
DMOfertas e mais de 350 mil consumidores já baixaram a facilidade em seus
aparelhos de celular, “um número que não para de crescer”, destaca.
“Aplicativos
de ofertas já eram comuns nas gigantes do varejo. O que podemos observar agora
é uma corrida das pequenas e médias redes na busca por essa tecnologia. Além de
acelerar o processo de digitalização dos serviços, ao oferecer ao seu cliente
os mesmos benefícios que os grandes players, esse varejista empodera-se na concorrência
pelo bolso do consumidor em um momento importante, quando os gastos se tornam
cada vez mais racionais”, explica o executivo da DMCard.
Lançamento
como produto para o mercado
O
que tem tornado o app cada vez mais atrativo aos varejistas do setor é a
possibilidade de configuração personalizada à marca da rede, funcionando como
uma tecnologia white label, e, além disso, a facilidade de conectá-lo às
plataformas próprias de e-commerce.
“Nossa
previsão que é ele esteja disponível para negociação até o fim do ano, quando a
solução também estará preparada para novas funcionalidades em que estamos
trabalhando, que são as conexões com programas de fidelidade com acúmulo de
pontos, troca por produtos e serviços, participação em sorteios, cashback e
gestão de campanhas feitas também pelo app na tela do telefone celular”,
comenta Coelho.
Como
funciona o app DMOfertas
Por
meio do aplicativo, o supermercado impacta seu consumidor com campanhas de
preço que, ao serem ativadas, criam um voucher a ser utilizado no ato do
pagamento da compra.
O
aplicativo é criado respeitando toda a comunicação visual da marca do
supermercado que, por meio de um portal totalmente intuitivo, pode elaborar e
cadastrar as campanhas de ofertas quantas vezes quiser e sem limite de produtos.
Os clientes baixam a aplicação na App Store ou na Play Store, fazem seu
cadastro e ativam as ofertas que têm interesse.
Características
do app DMOfertas para o consumidor final
Ocupa
pouco espaço no smartphone: consumidores
podem baixar o aplicativo da loja sem medo, porque agora eles usam muito pouco
espaço na memória, sendo acessível a qualquer aparelho de telefone celular.
Notificações
de ofertas: consumidores
ficam sabendo sobre descontos e preços especiais em produtos que gostam ou
costumam comprar sem sair de casa. E, se a loja disponibilizar essa facilidade,
podem até efetuar a compra direto no e-commerce sem precisar ir até à
loja.
Tabloide
digital: para
quem ainda gosta de folhear o tabloide de ofertas, o aplicativo também
conta com espaço para o lojista publicar o seu tabloide, o mesmo impresso
em papel. Além de poder navegar por ele, o cliente ainda pode compartilhar o
arquivo com quem quiser.
Praticidade: com o aplicativo, além do cliente
ficar por dentro de todas as ofertas da loja, ele pode pesquisar produtos
e preços.
Características
do app DMOfertas para o varejista
Aumento
das vendas: com
mais facilidade e atendimento personalizado o consumidor se torna mais fiel ao
ponto de venda.
Mais
um canal para o cliente fazer o cartão da loja: o cartão de crédito próprio da loja
dá mais poder de compra ao consumidor além de torná-lo mais fiel
e mais presente no ponto de venda. Com o aplicativo de ofertas, a rede
tem mais um canal pelo qual o cliente pode solicitar o cartão de
forma simples, sem sair de casa e ainda pode começar a usá-lo para pagar suas
compras na mesma hora.
Criação
de campanhas personalizadas: o
varejista passa a contar com uma plataforma de gestão na qual você cria
campanhas de forma muito simples e rápida. São diversos filtros com os quais
ele define o produto e o valor do desconto, e envia a notificação aos seus
clientes, por exemplo:
- Um desconto
simples válido para qualquer consumidor em qualquer compra durante a
vigência da promoção.
- O
sistema “ative e pague”, no qual o consumidor manifesta o
interesse em aproveitar a oferta e o preço especial é aplicado somente
para ele quando informa o CPF no ato da compra.
- Preço
exclusivo a membros de um clube de fidelidade ou clube de
compras.
Acompanhamento
de resultados em tempo real:
por meio dessa mesma plataforma na qual o varejista cria as suas campanhas, ele
tem acesso a diversos relatórios e ferramentas com as quais
consegue acompanhar o resultado em tempo real.
Ferramenta
de CRM: além
de conseguir acompanhar a adesão dos clientes às campanhas, a plataforma
do DMOfertas também é um poderoso CRM. Isso, porque também
consegue acompanhar o comportamento de compra dos consumidores,
recuperar informações separadas por faixa etária, lugar onde moram e até saber
quando eles fazem aniversário. Detalhes que podem guiar as decisões para ações
promocionais futuras, para que suas campanhas sejam cada vez mais
personalizadas e com melhores resultados.
Carrossel
com Banner publicitário: o
app conta ainda com a possibilidade de incluir um carrossel com banner
publicitário no topo da página, um espaço no qual você pode compartilhar
campanhas, artes publicitárias ou qualquer mensagem que gostaria de deixar
em destaque para o seu consumidor.
Modelo
atacado: também
é possível ativar o modelo de vendas por atacado, ou seja, um preço
especial na compra de uma quantidade mínima pré-determinada de determinado
produto.
Integração
com sistemas de e-commerce: as
redes varejistas que já possuem um e-commerce personalizado utilizando a
plataforma da VipCommerce ou InstaBuy, empresas parceiras da DMCard, podem
integrar a loja online com o aplicativo de ofertas.
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