Um brasileiro pelo mundo: aventuras, perrengues e uma pitada de política

Escritor Gustavo Miotti convida leitores para discutir cultura, política e história mundial de forma cômica e descomplicada, no recém-lançado livro "Crônicas de uma pandemia"

Esqueça o coronavírus, o dinheiro, o passaporte... vamos viajar pelo mundo? O escritor Gustavo Miotti convida para ir além das fronteiras do Brasil, por meio do livro Crônicas de uma pandemia – Reflexões de um Idealista - título que será tema de Leitura Coletiva na LC – Agência de Comunicação.

A obra aborda temas sérios, como fatos históricos e políticos, além do infortúnio da pandemia, mas passa longe de ser uma leitura maçante. Muito pelo contrário! Gustavo compartilha as aventuras e perrengues que passou desde que decidiu pôr os pés neste mundão afora - em 1992; ele conta as experiências inusitadas e até mesmo cômicas que vão fazer o leitor se divertir e aprender.

Por isto, esta Leitura Coletiva é indicada não somente a quem gosta de viajar, mas também a quem se interessa em conhecer novas culturas e formas diferentes de viver e pensar. Tudo pelo olhar de um brasileiro que já esteve em mais de 70 países, e que hoje mora nos Estados Unidos.

E quanto à pandemia? O autor analisa como as duas principais potências mundiais tomaram destinos tão diferentes de enfrentamento ao coronavírus: a China conseguiu conter o vírus que surgiu em Wuhan, e os Estados Unidos, a maior democracia do mundo, registrou o maior número de vítimas.

“Busco provocar o leitor a conectar com temas também distintos como os destinos, mas relevantes no mundo atual, como o poder da democracia e populismo (EUA e Reino Unido), ditaduras (Bielorrússia, Cuba e Coreia do Norte), populismo (Trump) e nacionalismo (Brexit), racismo (EUA), sempre com o olhar de um viajante e de explorador intelectual”, diz Gustavo.

Comentários