Taboola adquire a Connexity, criando uma das maiores plataformas de mídia de e-commerce para a web aberta
Clientes da Connexity incluem Walmart, Wayfair, Skechers, Macy's, eBay e Otto
A Taboola
(Nasdaq: TBLA), líder global em recomendações de conteúdo para a web aberta,
ajudando as pessoas a descobrirem coisas que podem vir a se interessar,
anunciou hoje que finalizou um contrato de compra definitivo para adquirir a
Connexity do Symphony Technology Group por aproximadamente US$ 800 milhões.
Connexity é uma das maiores plataformas independentes de mídia de e-commerce na
web aberta, atendendo a mais de 1.600 comerciantes diretos e 6.000 publishers.
A
tecnologia principal da Connexity possibilita a aquisição de clientes para
comerciantes líderes, incluindo Walmart, Wayfair, Skechers, Macy's, eBay e
Otto. A Connexity atinge mais de 100 milhões de compradores exclusivos por mês,
por meio de relacionamentos com editoras premium, incluindo Condé Nast, DotDash,
Hearst, Vox Media, Meredith e News Corp Australia. Além disso, o Connexity
permite que os editores integrem perfeitamente mais de 750 milhões de ofertas
de produtos em seus sites, fornecendo um fluxo de receita significativo.
A
aquisição da Connexity está alinhada com a estratégia de crescimento
“Recomendar Tudo” da Taboola para introduzir novos tipos de recomendações e
entrar em novos segmentos, enquanto aproveita sua escala significativa e
plataforma de recomendações para entregar ainda mais valor aos seus 9.000
parceiros de propriedade digital, 13.000 anunciantes diretos e 500 milhões
usuários ativos diários. Esta aquisição capacita um novo tipo de anunciante a
se conectar com o público massivo e global da Taboola em toda a web aberta,
enquanto fornece aos editores uma maneira nova e adicional de impulsionar o
crescimento significativo da receita, aproveitando o mercado de mídia de
comércio eletrônico dos EUA estimado em US$ 35 bilhões, como bem como o grande
mercado global.
A
tecnologia da Taboola, juntamente com a experiência de varejo da Connexity e um
índice de mais de 750 milhões de ofertas de produtos, ajudará a introduzir um
novo tipo de oferta de recomendação para a Taboola na web aberta. Essas
recomendações conectarão o conteúdo editorial às recomendações de produtos,
onde os leitores podem facilmente comprar produtos relacionados às histórias
que estão lendo.
A
Connexity gerou US$ 158 milhões de receita, US$ 63 milhões de lucro bruto
ex-TAC e US$ 28 milhões de EBITDA ajustado em 2019, crescendo para US$ 176
milhões de receita, US$ 78 milhões de lucro bruto ex-TAC e US$ 38 milhões de
EBITDA ajustado em 2020, impulsionado por expansão de sua base de clientes
comerciantes, bem como a integração bem-sucedida das tecnologias de conteúdo de
comércio líderes de mercado da Skimlinks.
Sobre
a Taboola
Taboola
fornece recomendações para open web, ajudando as pessoas a descobrirem o que é
interessante e novo. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência
artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e
aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário.
A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades
digitais do mundo, incluindo no Brasil a Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Exame,
CNN, Folha de SP entre outros mundo afora como CNBC, NBC News, Business
Insider, The Independent e El Mundo. Mais de 13.000 anunciantes usam a Taboola
para alcançar mais de 500 milhões de usuários ativos diários em um ambiente
seguro para a marca. A empresa possui escritórios em 18 cidades em todo o
mundo, incluindo Nova York e Tel Aviv.
Saiba
mais em www.taboola.com
e siga @taboola no Twitter.
Comentários
Postar um comentário