Estudantes de Ponta Grossa recebem bolsa esportiva pelo projeto “Prata da Casa”

Duas alunas do Colégio Marista Pio XII terão apoio para representar o município jogando handebol


As atletas Marina e Vitoria, ao lado do treinador

O tradicional projeto “Prata da Casa” divulgou a lista de atletas apoiados em 2021. A primeira seletiva, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) de Ponta Grossa, inclui 33 jovens atletas de diferentes modalidades, divididos em quatro categorias: Olímpico, Alto Rendimento, Seleção e Base. Eles receberão uma bolsa incentivo para apoiar os treinamentos e com foco nas competições previstas no segundo semestre de 2021 e 2022. 

As estudantes Marina Nadolny e Vitoria de Geus Bosch, do Colégio Marista Pio XII, foram selecionadas na categoria Base e estão muito felizes pelo reconhecimento. Marina conta que participou de muitas competições, como os Jogos da Primavera, dos Jogos Escolares, do Campeonato Paranaense de Handebol, a sub-18 e competições internas como a Olimar e esse currículo a ajudou a ganhar destaque. “Estou muito feliz em poder participar do projeto, especialmente por praticar um esporte coletivo”, explica. 

O coordenador do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Marista, Eduardo Kwiatkowski da Silva, comenta que a prática de esportes, individuais e coletivos trazem muitos benefícios para os estudantes e o reconhecimento pelo projeto da cidade é motivo de muito orgulho para toda escola. “O esporte traz equilíbrio, disciplina e preparo mental e físico para os jovens. Especialmente durante a pandemia, o esporte ganha ainda mais importância. O projeto Prata da Casa vem justamente para incentivar os atletas nessa retomada”, conclui. 



Comentários