Tecnologia no terceiro setor: IBHF lança campanha do PIX

 


Com doações recebidas instantaneamente, instituto consegue utilizar os valores nas causas emergenciais

Por conta da grave crise causada pela Covid-19, quase todas as instituições do terceiro setor tiveram a suspensão de pagamentos, bloqueio de repasses, queda na arrecadação de doações, ocasionando na paralisação de muitos projetos.

Impulsionadas pela empatia e sentimento de cooperativismo, elas precisaram se reinventar para conseguirem dar sequência às suas atividades. Exemplo disso, o Instituto BH Futuro, o IBHF, replanejou as suas atividades - antes realizadas de forma presenciais - passando a realizá-las de forma totalmente online com o auxílio das redes sociais e plataformas digitais.

Ainda com o auxílio da tecnologia, para driblar as dificuldades financeiras, o instituto passou a utilizar o PIX como ferramenta para a arrecadação de doações. De acordo a gerente de projetos do IBHF, Maíra Matos, esse novo meio de pagamento eletrônico só trouxe pontos positivos, pois faz com que a instituição receba imediatamente os valores doados.

“Além do número com a chave, disponibilizamos o QR Code em nosso site. Além de prático e rápido, com o PIX, conseguimos utilizar os valores arrecadados para as necessidades emergenciais”, destacou a gerente.

Triste cenário

Infelizmente, por conta do isolamento e suspensão das atividades presenciais, no mês passado, o prédio da instituição, localizado no Aglomerado da Serra, Belo Horizonte – MG, foi alvo de vandalismo e furtos. O prejuízo calculado foi de R$9.600,00.

O ocorrido gerou uma onda de comoção e criou uma rede de solidariedade, fazendo com que em poucos dias, o valor necessário fosse arrecadado com as doações via PIX, depósitos e transferências bancárias.

“Por conta desse episódio lamentável, tivemos dias de muita angústia e incertezas. Mas, com a solidariedade e apoio das pessoas de bem, conseguimos realizar todos os reparos necessários, deixando o instituto pronto para a retomada, assim que possível”, finalizou Maíra Matos.

Sua ajuda é muito importante

Para acessar o QR Code e outras formas de pagamento, acesse o site e clique no botão “DOE AGORA”. Para quem preferir realizar diretamente com o número, a chave é 28247706000171.

Comentários