Projeto que dá visibilidade aos artistas brasileiros lançou sua quarta voz

 


Simone Brown é a revelação da vez do Me Grava Salon Line

A paulistana Simone Brown, 40 anos, foi a quarta escolhida pela Salon Line para fazer parte do projeto Me Grava Salon Line. Dona de uma carreira experiente, a cantora já gravou com artistas renomados como Alexandre Pires, Edi Rock, Seu Jorge, entre outros.

A música Só Você, gravada para o projeto, é de autoria dela junto com o compositor Elias Inácio: “Muitas das minhas composições são referentes ao que vivenciei ou coisas que vejo no dia a dia, são letras muito pessoais. Essa em particular, foi uma experiência que vivi e que me deu inspiração para compor”, afirma a cantora.

A paixão de Simone pela música vem desde pequena quando começou a cantar na igreja: “Minha mãe desde nova foi a minha referência na música, vendo ela cantar que me inspirei a virar cantora. Gravei meu primeiro CD junto com o coral da igreja e dali em diante comecei a fazer shows com eles e com artistas do segmento gospel. Além disso, fiz algumas participações em programas de tv como back vocal também”, comenta.

O projeto tem parceria com o grande nome da cena musical Max de Castro, que tem o papel de produzir e dirigir o clipe das novas vozes reveladas, "À medida que o projeto vai avançando temos a possibilidade de observar e registrar um leque variado de vozes e interpretações, além de expressar a força feminina em seus variados estilos. A chegada da Simone tem muito a ver com isso, como ela se conecta com a Salon Line e com o público da marca. A voz da Simone é sensacional, tem vários níveis, desde o tom mais intimista e colocado até o vocal mais grandioso, que lembra muito o gospel”, observa Max de Castro.

Para o idealizador do projeto e diretor criativo Alexandre Manisck, “O Me Grava é uma plataforma de conteúdo musical que quer dar oportunidade e holofotes para gente que tenha talento, mas que nunca teve sua chance de aparecer. A Simone tem muito tempo de carreira, já cantou com famosos, mas nunca teve sua chance de estar à frente com uma canção sua. E não poderia ser melhor escolha, mostrar que não importa quanto tempo demore, você pode ser reconhecido e brilhar, é isso que o Me Grava quer mostrar para as pessoas, não desistam, seu talento pode ser reconhecido”.

Todos os meses a marca escolherá uma voz pela #MeGravaSalonLine nas redes sociais, que terá a oportunidade de ser dirigida e produzida por Max de Castro. O clipe pode ser conferido no Youtube da Salon Line e a música no streaming Spotify. A Simone integra o time junto com as outras três cantoras já lançadas, Cacau Galvão, A Vitória e Babie.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação do cabelo - dos crespos aos lisos - sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar lado a lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”: um dos principais pilares da Salon Line que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. Isso possibilitou que a marca fosse a quinta empresa mais lembrada pelos consumidores quando se trata de empoderamento feminino, segundo estudo da MindMiners.  Também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor-próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o “Oscar da Beleza” na América Latina. Além disso, a marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, em 2019 a Salon Line conquistou o posto de uma das empresas que mais tiveram interações no Facebook, segundo levantamento da Social Bakers. 

SOBRE MAX DE CASTRO

Este carioca, quase paulistano, se interessou por música ainda na infância e foi influenciado por seu pai, o genial Wilson Simonal, o primeiro popstar negro do Brasil. No final da década de 1990, participou do projeto Artistas Reunidos, ao lado de seu irmão, Wilson Simoninha, de Jair Oliveira, Luciana Mello, Daniel Carlomagno e Pedro Mariano. Este projeto rendeu um disco e apresentações em festivais internacionais de música. Em 2000, Max de Castro lançou o seu primeiro álbum solo, Samba Raro, festejado pela crítica especializada e por artistas já consagrados como Jorge Ben Jor e Ed Motta. O disco, produzido, tocado e arranjado apenas por ele, apresentava uma mistura moderna de música eletrônica, soul, samba e bossa nova e lhe rendeu o prêmio de Artista Revelação, da Associação Paulista de Críticos de Arte - APCA. Neste mesmo ano, Max foi considerado pela revista Time - uma das publicações mais respeitadas do mundo - como "O talento musical mais original surgido no Brasil nas últimas três décadas". Após a boa repercussão internacional de seu trabalho, Max tem tocado regularmente fora do país. No ano seguinte, Max de Castro produziu músicas para Frejat, Paula Lima, Kid Abelha, Leandro Lehart e Tom Zé e criou remixes para Ed Motta, Fernanda Porto e o grupo americano Wax Poetic, com a participação da cantora americana Norah Jones.

 

Comentários