Síndrome da Visão do Computador é um problema
cada vez mais frequente causado pelo uso excessivo do computador
Liris,
marca de colírio da Genomma Lab, acaba de lançar uma campanha publicitária que
tem o intuito de educar a população sobre a importância de manter os olhos
hidratados, principalmente nos dias atuais, em que o mundo está cada vez mais
virtual e faz com que as pessoas tenham uma exposição prolongada em frente às
telas de computadores, celulares e tablets. É a chamada Síndrome da Visão do
Computador (CVS), problema cada vez mais comum, que causa uma sensação de
ressecamento, ardor e irritação.
Com
a frase “Você pisca o suficiente para manter seus olhos hidratados?”, o filme
traz um carrossel de cores e pede para a pessoa piscar cada vez que aparecer a
cor roxa. A ideia é fazer a pessoa piscar no momento certo e necessário para
manter os olhos hidratados, reforçando que o normal é piscar uma vez a cada
quatro segundos. A campanha está sendo veiculada na Rede Record, em nível
nacional com o slogan “Liris saúde em um piscar de olhos”.
De
acordo com a diretora de marketing de Liris, Cinthia Ribeiro, a nova campanha
alerta sobre a importância de proteger os olhos por meio da hidratação para
evitar algumas complicações e desconfortos. “Como empresa, sempre buscamos
investir em uma comunicação que seja transparente e educativa e que ajude a
empoderar as pessoas para que tenham mais saúde e bem-estar”, diz a executiva.
A exposição excessiva às telas eletrônicas reduz a frequência do ato de
piscar e, consequentemente, deixa os olhos menos lubrificados, desencadeando um
desequilíbrio na produção de lágrima. Com isso os olhos ficam ressecados,
causando irritação e ardor. “O conceito da campanha é alertar e educar a
população sobre o problema e reforçar que existe solução para minimizar os
danos e manter a saúde ocular”, comenta Cinthia.
O Colírio Liris é um
medicamento que possui uma composição similar às lágrimas naturais, colaborando
para um alívio imediato dos sintomas e para a manutenção da saúde visual. Sua
tripla ação hidrata, lubrifica e protege os olhos.
O medicamento, isento de prescrição médica, é composto por carmelose sódica, indicada para a melhora da irritação, ardor e secura dos olhos. O produto é também recomendado como lubrificante durante o uso de lentes de contato para aliviar o ressecamento e o desconforto.
FICHA
TÉCNICA:
Anunciante:
Genomma Lab
CEO:
Gustavo Abreu
Criação:
Bruno Ferro
Produção
Executiva: Rafaela Lopez
Produção:
Yasmyn Rodrigues
Mídia:
Henrique Di Pietro
Aprovação
do Cliente: Gabriella Nogueira
Produtora:
VIbe Filmes e Produção
Direção:
Sandro Sabino
Coordenação
de Pós: La Casa Criativa
Pós-produção:
Vinicius Vasconcellos
Coordenação
Interna: Rafaela Lopez
Montagem
e Edição: Vinicius Vasconcellos
Motion:
Bianca Morais
Color
Grade: Junior X
Comentários
Postar um comentário