Presente em 40 cidades no país, plataforma oferece locação digital em um minuto, com estrutura completa, pronta para morar
Para
quem procura um novo conceito de moradia, com luxo, flexibilidade e diversidade
de serviços e consumo, o momento é ideal. Até 30 de junho, a Housi – primeira
plataforma de moradia 100% digital do mundo – vai oferecer 20% de cashback no
aplicativo AME para quem fechar novas assinaturas no site da Housi. Além da
vantagem econômica, as moradias proporcionam conforto, sofisticação,
hospitalidade e variedade de serviços em endereços cobiçados país afora. A
startup oferece uma solução para locação 100% digital e sem burocracia,
diversos serviços e facilidades agregados, como suporte 24hs, Netflix, Tinder,
personal trainer entre outras dezenas de soluções que resolvem o dia a dia dos
moradores.
Os
novos moradores poderão escolher entre os seguintes aplicativos parceiros da
plataforma: HBO Go, Amazon Prime, Americanas, Rappi, Netflix, Uber Eats, Apple
Store, Google Play, XBox, Spotify, Tinder, Ifood e Disney Plus, contando com
uma série de benefícios e descontos exclusivos nos serviços adquiridos. Além
disso, há o Housi+, programa de assinatura de serviços exclusivos para os
moradores da Housi. Por meio do app, é possível, por exemplo, alugar itens dos
sites Mini Minimalista e Meu Boomerang.
Locação
rápida na palma da mão
O
processo de locação na Housi é simples e rápido: assinar um imóvel em qualquer
uma das 40 cidades em que a Housi está presente leva menos de um minuto. Depois
de escolher o apartamento e o período de estadia, que pode variar de quatro
dias a 36 meses, com possibilidade de renovação, basta informar os dados do
cartão de crédito para pagamento e, após a confirmação, já pode entrar na nova
moradia. Todas as unidades já vêm mobiliadas, com direito a eletrodomésticos e
até enxoval de cama, mesa e banho.
Para
comodidade dos moradores, contas como taxa de condomínio, IPTU, água, luz, gás,
wi-fi e TV a cabo já vêm incluídas na assinatura. A plataforma também oferece
limpeza e manutenção das unidades para que fiquem sempre renovadas. Basta
o morador solicitar o serviço por meio do aplicativo.
“O
mundo hoje funciona por demanda. As pessoas não querem mais ter a posse e, sim,
a experiência, o serviço. A Housi chegou para cumprir esse papel no mercado
imobiliário, oferecendo moradia por assinatura, sem burocracia, tudo em menos
de um minuto. Basta entrar no aplicativo, selecionar o plano, incluir os dados
do cartão de crédito e entrar no imóvel”, explica Alexandre Frankel, CEO da
Housi.
Frankel
salienta que um dos pilares da Housi é proporcionar conforto, comodidade e
agilidade nos serviços: “Ninguém mais quer perder tempo ligando para
concessionária de água e luz, ficar horas com o teleatendimento da operadora de
TV a cabo ou fazendo obras. Todos querem entrar e morar sem dor de cabeça.
Fazemos tudo para que sobre tempo para o que realmente importa”.
O
morador também pode fazer um upgrade ou downgrade de apartamento, inclusive
para cidades diferentes, com ajuste do valor, ou ainda mudar para outro imóvel
que integre o ecossistema Housi, sem nenhuma cobrança no caso de a unidade ter
o mesmo custo mensal da anterior. O objetivo é sempre o de facilitar e otimizar
o tempo dos membros da Housi.
Crescimento
exponencial em dois anos de atuação
Aluguel
em um minuto e permanência mínima de quatro dias são as fórmulas da Housi para
crescer mais de 1000% em dois anos e se consolidar no mercado, desde a sua
inauguração em 2019. Pioneira no mundo no modelo de moradia por assinatura, a
“Netflix do mercado imobiliário” está, atualmente, com mais de 50 mil usuários
cadastrados e atuação em todas as regiões do Brasil.
Flexível
e 100% digital, a startup apresentou aos usuários um novo conceito de moradia,
alternativo ao modelo tradicional de locação de imóveis. Até o fim do ano, por
meio da Housi, outros países da América Latina vão experimentar a liberdade de
escolher onde morar, pelo tempo que quiser, sem burocracia e sem fiador.
“A
moradia está migrando para um serviço, o que muda o sonho da compra da casa
própria para o sonho do acesso à casa própria. Viemos para ressignificar a forma
como vivemos e democratizar a moradia”, diz Alexandre Frankel.
Expansão
pelo país, valorização de mercado e parceria com setor hoteleiro
Até
o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde um terço da
população já vive de aluguel. Mas foi pensando nesta tendência que, além de
administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa
expandiu sua expertise para cerca de 40 cidades, como Curitiba, Porto Alegre,
Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa
Maria, Bento Gonçalves, Santos, Maringá e Salvador.
O
valor de mercado dos imóveis geridos pela Housi saltou de R$ 3,5 bilhões para
R$ 10 bilhões de ativos sob gestão. Até o fim do ano, a perspectiva é triplicar
de tamanho e expandir para 80 novas cidades no país.
“Além
de unidades residenciais, estamos levando o conceito de moradia por assinatura
para oferecer um novo modelo de negócio para hotéis, pousadas, flats, unidades
de curta permanência e veraneio. Com os novos modelos de trabalho em plataformas
e remoto, vamos oferecer a moradia flexível com preços super atrativos,
utilizando a ociosidade das unidades existente hoje”, completa Alexandre.
O
movimento de expansão da Housi consolida uma tendência de mercado nacional e
internacional de investimento em imóveis residenciais para renda. Em países
como EUA e Canadá, esta é a maior classe de ativos para investimento em renda.
Comentários
Postar um comentário