A 5ª edição brasileira do GPTW Mulher premiou 70 empresas de médio e grande porte
A Catho, marketplace de tecnologia
que conecta empresas e candidatos, foi eleita como uma das melhores empresas de
médio porte para mulheres trabalharem no Brasil em 2021. A companhia, que conta
com 66% do quadro de colaboradores formado por mulheres, foi reconhecida no
prêmio GPTW Mulher, realizado pela consultoria Great Place to Work (GPTW), que
tem como objetivo reconhecer as organizações que disponibilizam as melhores
práticas do mercado no incentivo à liderança e carreira feminina.
“É
muito gratificante ser considerada uma das melhores empresas para
mulheres trabalharem, pois isso mostra que o nosso empenho em valorizar o
público feminino, por meio de iniciativas internas e externas que promovem a
equidade de gênero, está dando certo. Queremos que a Catho seja uma ótima
empresa para que todos se sintam a vontade de trabalhar e tenham oportunidades
iguais. Afinal, o negócio ganha com a combinação de pessoas diversas e
complementares”, comemora Patricia Suzuki, CHRO da Catho.
Com
o tema central "Insista, persista e não desista", a premiação
do Ranking GPTW Mulher fez parte do RH Summit, o maior evento online para Profissionais
de RH da América Latina, realizado na última quinta-feira (24). Ao todo, 641
empresas se inscreveram no prêmio em 2021 e, deste total, 70 foram premiadas,
sendo divididas entre companhias de médio e grande porte.
Essa
cadeira é minha
Empoderar
as mulheres no mercado de trabalho é uma prioridade para a Catho. Para acender
o debate sobre a equidade de gênero, a empresa lançou o movimento “Essa Cadeira
É Minha”. A ação se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo
em relação ao assunto. Segundo pesquisa realizada pela Catho, mesmo com mais
qualificação profissional, não há equidade salarial em nenhum grau de formação.
Dentro
desse movimento a companhia já realizou várias ações em prol das profissionais,
como a ferramenta “Vagas Femininas”, uma extensão no navegador Google Chrome
que adapta a descrição de cargos profissionais do masculino para o feminino e a
campanha “Dia da
Chefe”, para as redes sociais a fim de chamar a atenção para outra
problemática trazida pela desigualdade de gênero no mercado de trabalho: o
tratamento dado às mulheres que ocupam cargos de liderança.
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