Brasileira lança 1ª escola de influenciadores pet do país

 


 Matilha Brasil já possui mais de 400 "pet influencers" que desejam profissionalizar seus perfis, além de marcas que buscam por campanhas que conectem com seus públicos 

Você já navegou nas redes sociais e se deparou com vídeos de animais fazendo gracinhas sozinhos ou com seus tutores? De tão engraçados, muitos vídeos, cujos protagonistas são pets, como cães e gatos, viralizam na web e ganham milhares de visualizações. No entanto, o que muitos tutores não imaginam é que cada vez mais, os perfis pets estão ganhando espaço para se profissionalizar nas redes sociais. 

E foi com esta percepção que a designer e especialista em marketing digital, Fernanda Rabaglio, criou a Matilha Brasil, a 1ª escola de influenciadores pets do país, que tem por objetivo ser uma comunidade para marcas que desejam gerar valor por meio de conteúdos estratégicos e bem produzidos e, também, para tutores de perfis pets, que precisam entender as plataformas das redes sociais e saber criar conteúdos para influenciar pessoas. 

“Dividi a Matilha em duas vertentes. De um lado vi marcas que ainda tateavam as redes sociais e não entendiam bem a importância do criador de conteúdo, do outro, perfis pets lindos, engajados e com milhares de seguidores, mas que não entendiam a plataforma ou o motivo do crescimento. Surgiu, então, a Academia da Matilha. Notei aí uma lacuna com muito potencial de crescimento, mas que precisava do suporte de alguém com experiência de conteúdo, estratégia e influência para intermediar os dois lados”, afirma Fernanda. 

Atualmente, segundo a CEO, a Matilha Brasil conta com mais de 400 assinantes na plataforma da Academia da Matilha e cerca de 27 campanhas com marcas do nicho pet. “Nossa plataforma oferece de uma a três aulas por semana com tarefas práticas para que o pet influencer sinta sua evolução em conteúdo e em crescimento, além de saber criar conteúdos estratégicos que dão resultados, assim como mensurar os resultados do seu trabalho”, explica Fernanda.  

Para a CEO, algumas práticas das redes sociais para o nicho pet, como sorteios (ilegais), recebidos e concursos de embaixadores, que nada mais são do que um recebido fixo, podem ser aprimorados para que haja, de fato, conteúdo, estratégia e treinamento exclusivos para quem deseja crescer no mercado pet. 

Como funciona?

As marcas são o carro chefe para as campanhas com influenciadores. De acordo com Fernanda, o primeiro passo é entender as necessidades da marca e criar um pacote de campanhas ao longo do ano para entregar visibilidade, trabalhar branding, lançamentos, credibilidade e conversão, a depender do momento da marca em cada fase do ano. 

“Nestas campanhas trabalhamos de forma lúdica e com a soma da identidade da marca com a persona do influenciador, conduzindo às comunidades para uma imersão divertida, educacional e estratégica, com foco no resultado que precisamos: o topo ao fundo do funil”, explica a CEO. “Após realizar as campanhas, com relatório de resultados e entendendo quais perfis performaram bem, conseguimos escolher e fazer gestão de embaixadores de marca com foco em resultado, baseado em dados e não em mídia kit que não traz nenhuma garantia de resultado mês a mês para a marca”, completa.

Para Fernanda, o DNA de uma campanha é a criação de conteúdo, por isso, trabalhar também as mídias da marca, fazendo desde o planejamento até a produção de conteúdo de fato, como Instagram, Blog, Youtube e até mídias bem nichadas, como Arknoah, são essenciais para atingir resultados expressivos. 

Entre as marcas que já passaram pela Matilha Brasil, estão: Vetex, Petiko, Total Neem, Pet Games, entre outras. Para pet influenciadores, a Academia da Matilha oferece uma comunidade que ensina como profissionalizar e monetizar perfis exclusivamente de pets, que pode ser acessada no https://www.matilhabrasil.com/ e no www.academiadamatilha.com.br 

 

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