O grande livro da oratória

Medo, falta de persuasão, escassez de preparo? Especialista em comunicação pública e empresarial, Jean Emmanuel lança livro pela Editora Pandorga e pontua tudo que os profissionais devem saber antes de começar uma apresentação

Em Pare de vacilar nas suas apresentações, publicado pela Editora Pandorga, Jean Emmanuel proporciona uma nova perspectiva de comunicação, e leva ao leitor um verdadeiro guia de como falar, se comportar e convencer o público a partir da oratória.

O medo de discursar para uma plateia, presencialmente ou on-line, pode levar qualquer pessoa ao mais baixo patamar da sua profissão, porém, ninguém nasce falando, muito menos em público, é uma habilidade que deve ser desenvolvida.

Então, pare de vacilar! Existem muitas formas para melhorar a sua apresentação, com simplicidade e ajustes o orador pode alcançar uma estratégia bastante efetiva de tornar sua ideia clara. Os erros para falar em público, geralmente são provenientes do medo e vícios adquiridos por alguém que jamais imaginou que existam técnicas que podem mudar completamente a forma como elas se comunicam, e essa obra vai mostrar em 10 importantes passos didáticos como alcançar o sucesso e a tranquilidade que existem entre a audiência e o locutor.

Graduado em Marketing e professor de oratória, o autor destrincha a comunicação não verbal, em primeiro lugar, pois trata-se de um pilar pouco conhecido pela maioria das pessoas. Depois é explorado o tripé da comunicação, que deve ser cuidadosamente montado para que nada desestruture a apresentação. Ainda, ele aborda, o medo de falar em público, os desafios do orador, como é possível simplificar a fala, como preparar o material, atenção em cima do púlpito (ou on-line), como convencer e persuadir, cuidados com a voz, e também faz uma abordagem bastante interessante sobre recurso visual.

Com história fictícias, Emmanuel consegue contextualizar os assuntos e simplificar os conceitos complexos em que proporciona as técnicas, instigando o leitor à compreensão e à reflexão.

O que muitos não imaginam é que existe um universo por traz de uma apresentação, não é apenas não gaguejar, ou saber exatamente tudo sobre o assunto que irá abordar. É necessário entender que tudo que está presente na pessoa e também na fala, as roupas, os gestos, a maneira de articular as palavras, expressão facial, entonação, volume e velocidade da voz. Além desses, existem muitos outros conceitos que transformam o jeito de apresentar e conquistar toda uma plateia.

Pare de vacilar nas suas apresentações, com certeza, se tornará o livro de cabeceira para qualquer pessoa que precisa se comunicar em público, seja ela um CEO, um professor, um líder que precisa motivar constantemente os colaboradores por meio da fala, ou mesmo funcionários e estagiários que precisam ser mais participativos em reuniões.


Sobre o autor: 
Jean Emmanuel, é graduado em Marketing e especialista em Comunica- ção Pública e Empresarial. Atua como professor de oratória desde 2011, tendo a satisfação de compartilhar tudo o que conhece sobre o assunto com milhares de alunos de lá para cá. Agora lança este livro, fruto de muito estudo e prática, coroando este momento da sua carreira. @jean_oratoria

Ficha técnica: Pare de vacilar em suas apresentações
Autor: Jean Emmanuel
ISBN (ebook): 978-65-5579-007-8
ISBN (físico): 978-65-5579-006-1
Formato: 14 x 21
Páginas: 288
Idioma: Português
Editora: Editora Pandorga 
Edição: 1ª / 2020
Livro físico:  R$ 39,90
Livro digital:  R$ 19,90

Comentários