O
marketing tem várias facetas e nem sempre é fácil identificar qual delas é a
mais apropriada e melhor para o seu negócio. Explicando: marketing de
influência é aquela estratégia que tem por objetivo construir um relacionamento
com consumidor por meio da visibilidade e da confiabilidade gerada por meio de
personalidades famosas no meio digital, os chamados influenciadores, que vão
propagar a mensagem e o valor da marca para os seus seguidores, que tendem ser
o mesmo público-alvo de interesse.
Porém,
o que muitos não sabem é que não é nada fácil e, mais, é preciso muito estudo
antes de escolher um representante para sua marca. Segundo Joel Amorim, diretor
da The Insiders na América Latina, o principal não é apostar em quem, mas sim
em como ela será representada. “Você pode contratar um grande embaixador para
sua marca, se o conteúdo que ele divulgar não for coerente com os valores da
sua empresa, a chance da sua estratégia dar errado é bem grande. Por isso, vale
apostar em marketing de influência, mas com um conteúdo espontâneo, já que a
veracidade deste conteúdo tem muito mais peso e relevância para o consumidor”,
explica o executivo.
Portanto,
o marketing de influência pode expandir seu alcance e posicionamento online,
principalmente se feito com pessoas reais, aquelas que erram, acertam e passam
longe do estereótipo das grandes celebridades. E lembre-se: a chave para
alavancar uma estratégia com um influenciador é garantir que o conteúdo
oferecido seja verdadeiro, pois será o que transmitirá valor para a marca.
Comentários
Postar um comentário