O automóvel era um presente de 18 anos do pai
para o filho, que preferiu usar o valor para outro fim: investir num negócio de
higienização de estofados
Se
há escolhas que não são simples de fazer, outras se faz sem pensar duas vezes.
Foi o que aconteceu em 2010 com Eduardo Tafa, curitibano e, hoje, com 30 anos.
Aos 20 e influenciado pelos pais e o irmão a assumir um posto de trabalho em
uma multinacional, Eduardo abdicou do então “presente da maioridade” para
apostar no que ele estava certo ser o melhor para ele: investir num negócio
próprio. Começou comprando 30% de uma empresa em que havia atuado brevemente
por indicação do pai de um amigo, na época sócio do negócio. A curta
participação fez com que percebesse o enorme potencial até então pouco
aproveitado da empresa e lhe enchesse de confiança que os R$ 20 mil que o pai
guardou numa poupança para presentear o filho poderiam render frutos ainda mais
lucrativos.
Errado
não estava. Quatro anos depois adquiriu toda a operação, quando pode, enfim,
dar seu toque pessoal. Mudou o nome da empresa, que passou a chamar Sofá Novo
de Novo, importou equipamentos, firmou parceria com fornecedores exclusivos,
certificou-os todos pela Anvisa, aperfeiçoou a metodologia de trabalho e, mesmo
sem imaginar que um dia existiria uma pandemia global, adotou padrões de
higiene e segurança bastante rígidos. O sólido crescimento, conquistado pela
seriedade e comprometimento com a qualidade do serviço, fez a empresa despontar
em Curitiba e região metropolitana.
Um
sonho ambicioso para quem tem coragem
A
dúvida, até um pouco óbvia, logo chegou até ele: por que você não expande seu
negócio? E foi assim, ciente do seu poder e com cautela para manter a qualidade
do serviço, que Eduardo começou a formatar a Sofá Novo de Novo em franquias,
lançando-a em fevereiro de 2020. Com investimento de R$ 3 milhões, a rede já
inaugurou ao longo do primeiro ano mais de 20 unidades e, para 2021, a
perspectiva são mais 45, que devem gerar juntas uma receita de R$ 10
milhões.
E
engana-se quem acredita que o sonho do Eduardo se limitaria ao solo tupiniquim.
Já para novembro, estão previstas inaugurações de quatro unidades nos Estados
Unidos em regiões como Houston, Texas, Dallas e Miami. Formatado para um
atendimento home based a microfranquia pode ser rapidamente implantado nas
praças selecionadas. Uma vez adquirida a franquia, o interessado passa por uma
série de cursos de formação e treinamento e logo já passa a operar, com
respaldo de prospecção da franqueadora. Se o sonho do jovem millenium era ter
um negócio próprio, a capacidade administrativa e de gestão provou ser mais do
que suficiente para levá-lo ainda muito longe. Limites não há para quem quer
trazer algo novo sempre de novo.
Comentários
Postar um comentário