Para este bate-papo, Helen Toyama convida André
Sales, head of sales, da Faculdade Descomplica
Diversos
fatores determinam o comportamento do consumidor e, entre eles está a
praticidade, um dos motivos que posicionou o WhatsApp como instrumento de
negócio nos últimos anos. Desenvolvido e utilizado inicialmente para
entretenimento e relacionamento, passou a se firmar como o principal canal
entre empresas e clientes, desde o último ano, com o impacto da pandemia. A
ferramenta tem sido aplicada às empresas não apenas como um meio de
comunicação, mas também como um canal direto para vendas.
Convencer
potenciais alunos a efetivarem suas matrículas é um grande desafio, porém,
existem alternativas. Por este motivo, essa manobra tem sido destaque no setor
educacional. “O WhatsApp já se tornou o principal canal de conversão, mas
cuidado para não se tornar um spammer”, alerta o especialista André Sales,
sobre saber abordar e não cruzar a barreira da inconveniência.
“Conversaremos
sobre a importância do WhatsApp no processo de captação, seu protagonismo em
termos de canal e como fazer uma boa abordagem sem ser invasivo ou chato”,
completa o head of sales, da Faculdade Descomplica.
- Como utilizar o WhatsApp na captação de alunos?
- O que deu certo e o que deu errado?
- O WhatsApp é complementar a outros canais de vendas?
- Como fazer a gestão da qualidade e da produtividade da
equipe?
- O uso da API official.
Esses
são alguns dos questionamentos que serão respondidos por André Sales, na live
realizada pela Persone Educação, no dia 22 de abril, em seu canal do YouTube (www.persone.com.br/live).
A
tecnologia é um braço na conversão de leads e uma ferramenta para gerenciar
esse momento de incertezas que tem ganhado destaque é o aplicativo de
relacionamento. No início de 2020, o WhatsApp marcou presença em 99% dos
smartphones brasileiros, conquistando uma base de mais de 120 milhões de
usuários.
O
relatório CX Trends 2020, identificou que, até fevereiro, o app já era usado
por 57% dos clientes para falar com empresas, tendo na sequência o e-mail, com
47%, site (44%), Facebook (37%) e chat online (33%).
Essa
live, que abordará as possibilidades dentro dessa temática, terá duração de até
20 minutos. Durante o bate-papo os participantes podem enviar suas dúvidas, que
serão esclarecidas pelo convidado.
Serviço:
Live: WhatsApp para captação de alunos?
Quando: 22 de abril
Horário: às 20h
Onde: YouTube www.persone.com.br/live
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