Mesmo durante a crise, empresa de eventos planeja incrementar o faturamento em 5% até o final do ano
Um dos novos projetos do Grupo MM é a
realização de lives interativas: entrega de kits preparados especialmente para
cada dia
Com
a pandemia muitos setores precisaram se reinventar, como é o caso das empresas
de eventos. De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos
(Abrape), até fevereiro deste ano, mais de 350 mil eventos deixaram de ser
realizados em 2020 e não será diferente em 2021.
Ainda
segundo a associação, um terço das empresas fechou as portas em definitivo. Das
que permanecem abertas, 97 de cada 100 não está prestando serviço. O ramo
deixou de faturar R$ 90 bilhões. E um terço das empresas em atividade vai ter
muita dificuldade para reabrir, diz o levantamento.
No
entanto, algumas empresas apostaram em inovação e estão superando esse momento
de crise, como o Grupo MM especializado em
eventos corporativos desde a década de 90. A empresa contabilizou 700 eventos
em 2020. De janeiro a abril deste ano já foram feitos 183 eventos digitais,
sendo 21 híbridos, formato que mescla o semipresencial e o online. A
expectativa de faturamento é fechar 2021 em R$ 105 milhões, aproximadamente 5%
maior do que o ano anterior.
Um
dos novos projetos é a realização de um evento de semanas com a entrega de um
kit preparado especialmente para cada dia, uma vez que as lives tradicionais já
estão ultrapassadas. A sensação de experiência personalizada é decisiva para
enfrentar o isolamento. A quantidade de pessoas varia conforme a empresa que
solicita o serviço e pode variar de 50 a dois mil kits personalizados.
A
criação foi batizada de “lives interativas” em que o convidado tem uma
experiência dinâmica através de um kit físico entregue na sua casa, o que
facilita o transporte e a experiência do presencial para o online. Com esse
novo formato a empresa planeja fechar o ano com 950 eventos realizados.
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