Extra apresenta "Desafio Mais Barato Extra" para comunicar preço de atacado todos os dias nos hipermercados
Em um movimento que teve início em julho de 2020
e consolida-se neste mês, o Extra Hiper conclui a implementação da nova
dinâmica comercial com preço de atacado em suas 103 lojas no
Brasil. Algumas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e
Salvador já funcionam com o projeto piloto desde o ano passado e, após
avaliação do desempenho da proposta e da recepção positiva do público, a rede
expande o novo modelo de negócio para todas suas lojas de hipermercado e também
para seu e-commerce alimentar (www.clubeextra.com.br).
Para o lançamento do novo modelo, o Extra resgata
o conceito “Mais Barato,
Mais Barato, Extra! ” e convida os brasileiros para
o DESAFIO MAIS
BARATO EXTRA, no qual a rede garante o melhor preço e se
compromete a cobrir os valores anunciados pela concorrência se esses forem mais
baixos do que nas lojas Extra Hiper. O objetivo é ampliar o entendimento da
população sobre o novo reposicionamento comercial da rede e aumentar ainda mais
a relação de confiança com os consumidores, além de reforçar o Extra como uma
marca parceira do consumidor, que garante o poder de compra dos clientes e
proporciona economia de forma real e perceptível todos os dias, especialmente
no atual cenário econômico.
Parceira estratégica no desenvolvimento do novo
modelo de negócio do Extra, a Leo Burnett Tailor Made começou a comunicar o
novo modelo no último domingo, 11, em um merchan no Domingão do Faustão. No
projeto de comunicação, o Extra mostra aos consumidores que tem preço de
atacado todos os dias da semana em todas as suas lojas de hipermercados espalhadas
pelo Brasil. O apresentador convidou os brasileiros para o DESAFIO MAIS BARATO EXTRA de
conferir os preços mais baixos no hiper, além de vantagens como o parcelamento
de itens alimentares em até 3 vezes nos Cartões Extra, em até 2 vezes em qualquer
cartão de crédito e ainda a cobertura do preço de produtos anunciados pela
concorrência diretamente no caixa, mediante comprovação.
Para Fabiana Mareuse, Gerente de Marketing do
Extra, este é um momento histórico para a marca Extra. “A campanha consolida o
novo posicionamento da bandeira que é consequência de um novo modelo de
negócios, que traz ainda mais benefícios aos nossos clientes e mantém seu papel
de viabilizadora do poder de compra de nossos clientes. Repactuamos com o
consumidor uma relação de décadas de confiança e recuperamos a ‘Mais Barato
Mais Barato’, ainda lembrada pelos brasileiros”, reforça a executiva.
“Colocamos mais uma vez o Extra na vanguarda do
segmento, ressignificando a narrativa sobre preço baixo. E para comunicar isso,
nossos esforços de comunicação levam em conta a lógica do shopper, considerando
sua jornada até e através da loja. Mais do que uma campanha que revive um
slogan, Extra reafirma seu propósito e compromisso com o preço mais baixo e o
carrinho cheio nesse modelo de negócio inovador”, explica Tiago Lara, VP de
Estratégia e Dados da Leo Burnett Tailor Made.
O plano de comunicação conta também com inserções
no intervalo do Jornal Nacional, merchans nos programas Mais Você e Encontro
com Fátima, da TV Globo, programas da Record e RedeTV, spots de rádio, além de
um projeto digital com influenciadores relevantes para o público como JoJo,
Nathalia Arcuri, Mumuzinho, Karol Pinheiro, Blogueira de Baixa Renda e
Economirna.
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