Jovens da região sul estão em 2º lugar no ranking nacional para a competição de curta metragem da Universidade Americana para melhorar o mundo


A ideia é desenvolver um vídeo para a Universidade Americana com propostas criativas para solucionar problemas relacionados ao Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 elaborada pela ONU. E aí, quem vai encarar os jovens da região sul que estão em 2º do ranking nacional?

Brasil, março de 2021: Existem muitas curiosidades e belezas na região sul do Brasil. O chimarrão, por exemplo, é uma bebida característica com herança das culturas indígenas guarani, caingangue, quíchua e aimará. E por falar em mistura de culturas, 38% dos jovens desejam ir além de suas fronteiras.

A Full Sail University é uma comunidade que respeita e capacita o pensamento criativo. Por isso, a maratona da criatividade está de volta. Trata-se de uma competição internacional de cinema, que celebra as soluções criativas e a esperança de um futuro melhor em todo o mundo.

Mas os estudantes da região não estarão sozinhos. Eles receberão mentoria online com profissionais especializados em audiovisual e edição, tudo com o intuito de auxiliar os grupos na concepção de seus vídeos.

A equipe deve ter de três a cinco alunos e um patrocinador adulto. É necessário, no mínimo, três minutos de vídeo com uma solução clara e criativa para as Metas de Desenvolvimento Sustentável – pode ser somente uma das 17 metas.

Para Carol Olival, diretora de extensão comunitária, a Maratona da Criatividade vai ensinar o aluno, a partir do 9º ano, a produzir vídeos de até três minutos em inglês. E como o tema é focado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) será, acima de tudo, uma oportunidade para as escolas brasileiras agirem como agentes promotores de sustentabilidade, enquanto desenvolvem habilidades importantes para o aluno.

Nesse desafio global, o participante vai aprender a trabalhar bem em equipe e ser um bom comunicador", comenta Carol.

Para mais informações sobre os programas, os cursos, os estúdios da Full Sail University e, também, as bolsas de estudo e desenvolvimento de carreiras, visite o site http://www.fullsail.edu.

 

Comentários