Marca está presente em toda a América Latina e conta com milhares de vídeos compartilhados em outras línguas como o espanhol, francês, italiano, japonês, alemão e inglês
A
Galinha Pintadinha se destaca como vertente da cultura brasileira para crianças
de vários outros países. A marca tem milhares de vídeos compartilhados em
canais de streaming
como Netflix e Amazon Prime Video e de televisão como Discovery Kids, Frisbee
TV, na Itália, e TV Azteca, no México, além do YouTube, em línguas
diversas, como espanhol, francês, italiano, japonês, alemão e inglês.
“Um
dos momentos mais marcantes da história da marca foi quando iniciamos o
processo da tradução das canções em português para o espanhol. Foi uma surpresa
quando notamos que a recepção das famílias e crianças foi ótima. Os países
hispanofalantes compartilham muito de sua cultura e conteúdo audiovisual, e o
Brasil é como uma ilha cultural”, afirma Marcos Luporini, sócio e diretor na
Galinha Pintadinha.
A
peça cultural brasileira a ser levada pela Galinha Pintadinha a outros países
são as canções passadas através das gerações nas famílias brasileiras, que
exprimem respeito, aprendizado e também diversão para as crianças.
“Percebemos
que estávamos com a missão de difundir a cultura do cancioneiro popular
brasileiro para outros países, levando nossas letras adaptadas. Ao mesmo tempo,
descobrimos que temos muito em comum com esses países, onde encontramos a
oportunidade de também trazer para o Brasil canções cantadas por crianças de
toda a América Latina, como Os
Pintinhos Dizem e Pimpom”,
conclui Marcos Luporini.
Assim
como no Brasil, nos outros países também foram encontradas canções populares
que, no entanto, não possuíam um apelo visual para as crianças. Para essas
músicas, a Galinha Pintadinha também trouxe uma roupagem moderna, com
animações que cativam e divertem.
Sobre
a Galinha Pintadinha
Fenômeno
da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis
mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é
considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais
fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de
pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006,
esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da
Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso:
cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados
e mais de 24 bilhões de views dos canais em português e internacionais.
Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem
também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com
episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas
historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações,
acesse http://www.galinhapintadinha.com.br.
Comentários
Postar um comentário