A segunda páscoa em tempos de pandemia






Mesmo em isolamento, poder celebrar com a família é essencial

Anunciada em março de 2020, a pandemia trouxe consigo o isolamento social. Naquela época, imbuídos de incertezas, inseguranças e com um enorme desconhecimento sobre o que estava por vir, não sabíamos ainda como lidar com aquela situação. Os meses que viriam a seguir não eram planejados e, por isso, deixaram de ser celebrados. 

Em abril de todos os anos, é celebrada por milhões de pessoas ao redor do mundo, a Páscoa. Essa data lembra a crucificação e morte de Jesus, mas comemora a sua ressurreição. Nesse período do ano, os cristãos relembram o amor de Cristo pelo povo, de modo que deu sua vida por eles. Importante data, a Páscoa é celebrada todos os primeiros domingos do 4° mês de cada ano. 

No início da pandemia, a Páscoa foi comemorada em um momento no qual todos estavam desesperados. Recém colocados em isolamento, a população mundial teve o primeiro domingo de abril com muito medo e receio. Agora, depois de mais de um ano de pandemia, adquirimos certa compreensão sobre o que verdadeiramente estamos lidando e, por isso, as medidas sanitárias ainda estão vigentes.

Todavia, apesar do cenário ainda ser  atual, a Páscoa deste ano deverá ter um outro sentimento. Mais esperançosos e com a vista próxima de uma vacina, o coronavírus não abalará essa celebração de fé sobre o maior amor do mundo. Nessa data, mesmo ainda em casa e com a menor quantidade possível de pessoas, para evitar aglomerações desnecessárias, a Páscoa ganhará ainda um caráter de agradecimento pelo privilégio da vida que nos foi confiado. 

Segundo a chef de confeitaria, Janaina Pontes, “a Páscoa é um daqueles momentos que, independente de tudo, as pessoas ficam mais unidas e, por isso, mais felizes”. Ela, que trabalha há mais de 8 anos com confeitaria e produção de ovos de Páscoa artesanais, acredita que em abril, além de todo o sentimento de crença, fé e amor envolvido nessa data, o mês fica ainda mais doce recheado de chocolates.

“Poder entregar às pessoas ovos de Páscoa que irão fazer parte de um momento especial da sua vida é um dos privilégios que tenho na minha profissão”, agradece. Consumir chocolate, comprovado cientificamente, deixa as pessoas mais felizes. E, além de ser Páscoa, ter algum momento de felicidade em um cenário que deixa a todos com uma angústia que parece não ter fim, é muito importante. 

Na segunda Páscoa em tempos de pandemia, é essencial que lembremo-nos dos momentos de união, sem estar juntos, e, acima de tudo, que o sentimento de amor prevaleça. “Que o amor do que mais amou esteja sempre conosco e que nesta Páscoa possamos acreditar que dias melhores virão”, finaliza Janaina. 

Serviço: Janaina Pontes
Doces finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria

Ateliê Janaina Pontes
@ateliejanainapontes

(41) 998714771

Rua doutor pedro Augusto Menna barreto monclaro
481
Sala 1

Rua Doutor Pedro Augusto Menna Barreto Monclaro, Água Verde. N° 482, sala 01.

 

Comentários