Selo Macacolab promove o encontro do grupo Fenda com Rico Dalasam em session no YouTube

 

Minas Gerais tem, hoje, uma das cenas musicais mais férteis do país. Nomes como a banda Lagum e os rappers Djonga e Sidoka são apenas alguns dos exemplos que fortalecem a cena contemporânea da região. Nascido com o objetivo de impulsionar essa produção local país afora, o selo Macacolab - braço da produtora A Macaco (responsável pelos mega-festivais Sarará e S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L) - inaugura o ano de 2021 com uma programação especial em seu canal de YouTube: o projeto Macacolab Sessions apresentará mensalmente quadros de shows com participações de novos artistas da música belo-horizontina, além de bate-papos sobre indústria criativa. A primeira edição do quadro Bota Fé promoveu o encontro do coletivo feminino de hip hop Fenda, de Belo  Horizonte, com o rapper Rico Dalasam, de São Paulo. 

O resultado foi um mashup de "Girlgang" com "Riquíssima" (assista aqui), de autoria da Fenda e de Rico, respectivamente. Também foi feita uma troca musical, em que Fenda criou uma versão para "Braile" (assista aqui), enquanto Rico interpretou "Casa das Primas" (assista aqui). A cenografia da gravação trouxe uma exposição de Yuri Amorim, criador das artes do Refeito. 

O selo também exibe outros conteúdos em vídeo do projeto Macacolab Sessions. Com foco no mercado da música, o primeiro episódio do quadro Conversa Afiada foi ao ar ontem (19 de janeiro) com um bate-papo entre a influenciadora digital mineira Marilu (@alomarilu) com Carol de Amar, curadora artística e gestora de música da A Macaco (assista aqui). Elas falaram sobre artistas que estão crescendo na cena de Minas Gerais. Na próxima semana, no dia 26 de janeiro, às 19h, é a vez de Marilu trocar ideia com Bell Magalhães, gestora de eventos da A Macaco e nome à frente do Festival Sarará. Ela dará dicas de eventos, shows e festivais de destaque da capital mineira. Os vídeos são exibidos no canal de youtube do projeto (acesse aqui). 

"A gente quer potencializar os novos nomes que pulsam na cena artística da cidade e proporcionar diálogos ricos sobre o mercado do entretenimento", conta Carol de Amar. "Pra isso, nosso quintal vira palco de muita música boa e troca de ideia", completa.

Os primeiros episódios dos quadros Bota Fé e Conversa Fiada têm patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur. Criado em 2019, o selo Macacolab tem no seu casting: Fenda, Coyote Beatz, Mariana Cavanellas, Iza Sabino, Paige e Mayí. Como editora, é responsável por Lagum, Sidoka e Licon. 

 

Comentários