Empresas Pioneiras (EPTV - afiliada Rede Globo) reposicionam marca como Grupo EP e anunciam novas empresas
Grupo EP: Empresas
Pioneiras se reposicionam como grupo e anunciam novas empresas.
As
Empresas Pioneiras anuncia
neste mês de janeiro seu novo posicionamento de marca e lançam campanha
institucional que reforça sua atuação como Grupo EP, englobando todas as áreas
de atividade do grupo fundado há 41 anos em Campinas, interior de São Paulo, e
que vem agregando novas empresas. Com atuação no interior paulista, nas regiões
de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e São Carlos (SP - Central), no Sul do
estado de Minas Gerais e participação societária na Rede Bahia, o Grupo EP dá
mais um passo para a consolidação da marca conhecida pelo desempenho no
segmento de TV aberta (EPTV – afiliada Rede Globo).
Há
dois anos, o Grupo EP realizou um processo de integração das áreas de negócios,
unificando o atendimento e as soluções de comunicação dos veículos de TV aberta
(4 emissoras EPTV – afiliadas Rede Globo), rádios (CBN e Jovem Pan), internet
(Sites Globo e ACidade ON) e eventos (OA Eventos). Agora, nesta nova
conjuntura, o Grupo EP anuncia a EP Ventures como parte do
grupo, braço de investimentos digitais e de tecnologia que vai buscar no
mercado soluções para aprimorar ainda mais a atuação e eficiência da empresa. O
Grupo EP engloba também outros setores de atividades: a EP Agro, com a empresa
centenária do setor sucroalcooleiro Ester Agroindustrial, e o EP Instituto, que
promove ações de responsabilidade social há 19 anos.
O
diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro, ressalta que
ao longo de décadas, o conjunto de empresas da família Coutinho Nogueira vem
atuando para posicionar institucionalmente o Grupo EP como uma empresa de marca
e cultura únicas, com equipes preparadas para atender da melhor maneira o
público e os clientes. “A nova marca pretende transmitir a unidade dos
diferentes setores em que estamos inseridos e um melhor atendimento à demanda
de cada um dos nossos públicos. Nossos negócios de mídia (televisão, rádio,
websites e eventos), assim como o braço de investimentos digitais e
agronegócio, passam a fazer parte de um único grupo de empresas, com cultura e
marca únicas. Nossos parceiros e públicos podem esperar a continuidade do nosso
trabalho de 41 anos, agora de maneira mais integrada e atualizada”.
O
novo posicionamento está sendo divulgado durante a programação dos veículos de
comunicação do Grupo EP com a campanha institucional e slogan “Credibilidade é
tudo”. Confira
vídeo. A campanha reforça a prestação de serviços e participação do
Grupo EP no dia a dia das pessoas e sua credibilidade perante os públicos,
construindo uma sociedade onde todos têm espaço e voz na programação dos
veículos de comunicação do grupo.
A
marca mantém a identidade visual das Empresas Pioneiras, com a predominância da
cor azul e destaque na palavra EP. “O projeto de criação desta marca única é um
desejo antigo da empresa e que vem sendo desenvolvido há pelo menos dois anos.
Com a criação do Grupo EP, estamos muito satisfeitos com mais este avanço”,
finaliza Paulo Brasileiro.
O
Grupo EP é formado por
empresas dos setores de mídia (EP
Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan,
OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester
Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela
mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV,
responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.
A
EP Mídia é
formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em
Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão
Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e
afiladas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV
Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no
rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste
portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o
portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos
Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de
telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 |
IPC Maps 2020).
O
Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.
Grupo EP – Credibilidade é tudo
Comentários
Postar um comentário