Sondagem feita pela Nimo TV também mostra que os jogos mobile estão presentes no dia a dia de 80% do público
Levantamento
feito pela Nimo TV, uma das principais
plataformas de streaming de games do mundo, que está no Brasil há pouco mais de
dois anos, mostra que 80%
dos gamers jogam pelo celular contra 20% que preferem os PCs.
Os dados também mostram que a maioria está no mundo dos games há mais de cinco
anos, com um total de 53%.
Além
de jogar e assistir seus streamers preferidos, o público da Nimo TV diz ser um grande consumidor de
campeonatos de esports, com 81% das respostas positivas. Vale ressaltar que não
necessariamente eles acompanham apenas as equipes preferidas. 54% assistem uma competição,
independentemente de quem estiver duelando.
"É
muito importante para entendermos o que o público procura para assim conseguir
ofertar o melhor para todos os que escolheram a NimoTV como plataforma de
streaming preferida”, comenta Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da
Nimo TV.
O
game de maior sucesso na Nimo TV atualmente é o Free Fire, em primeiro lugar
absoluto de audiência e streamings. Para entender mais sobre o que os amantes
do game preferem, a plataforma perguntou qual
formato de competição o público mais gosta de acompanhar: por
times ou X1 (com jogadores individuais). 61%
responderam que preferem assistir torneiros por equipe. Outros
games citados como preferidos pelo público foram: GTA 5, Fortnite, CS:GO, Call of Duty e
Among Us.
Luis
Soares, gerente de Esports da Nimo TV ressalta que esses números são reflexo
das constantes investidas da plataforma em trazer para o público campeonatos,
como Liga LBR e Copa das Aldeias, e gamers do cenário competitivo. “Em 2020,
atuamos para que o nosso público pudesse acompanhar seus gamers favoritos,
equipes do coração e alguns dos principais campeonatos. Com mapeamento como
este, podemos direcionar ainda mais as nossas ações para 2021. Além disso,
podemos destacar o crescimento de jogos MOBA na plataforma em especial com
Arena of Valor e Mobile Legends. Investimos bastante em ambos os jogos,
realizando campeonatos de autoria própria e outros por meio de parcerias
oficiais com as publishers.”
O levantamento foi realizado pela Nimo TV na segunda semana de janeiro de 2021 e foi respondido por mais de 12 mil pessoas.
Site: https://www.nimo.tv/
Facebook: https://www.facebook.com/nimotvbrasilofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM2KZf8aWOCf7cqz4lrRejg
Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Blog: http://nimotv.blog/
Comentários
Postar um comentário