Vinícola Legado lança seu novo tinto: Sfizio Merlot 2019

 


Após meses de trabalho de elaboração e aprimoramento, a Vinícola Legado lança em dezembro seu novo produto, o Sfizio Merlot. Esse vinho chega ao mercado após receber a medalha Grand Gold com 91,5 pontos no Wine Brazil Awards 2020. O destaque no concurso é resultado da estrutura, complexidade, sabor aveludado e harmonioso do Sfizio Merlot.

O amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês resultou em um vinho tinto maduro, produzido a partir da safra de 2019, com uvas 100% merlot cultivadas na propriedade, em Campo Largo (PR). Em um lote único e limitado, foram produzidas 950 garrafas em setembro deste ano, sem filtração. Aromas de frutas vermelhas e negras como ameixas e amoras, em harmonia com o tostado da madeira e taninos redondos fazem dele um vinho equilibrado e agradável nas mais diversas ocasiões. 

Na gastronomia, o Sfizio Merlot combina facilmente com carnes bovinas, cordeiro e suínos grelhados ou ao forno, assados suculentos, preparos com cogumelos, ervas e molhos do próprio vinho, queijos untuosos, risotos e massas encorpadas. Portanto, pode ser a bebida certa para realçar o sabor dos pratos e os momentos de encontro desse Natal. 

O Sfizio Merlot está em pré-venda no site da Vinícola Legado: https://www.vinicolalegado.com.br/produto/sfizio-merlot-2019-pre-venda/ ou pelo whatsapp (41) 991999744.

 

Sobre a Vinícola Legado

A Vinícola Legado iniciou suas atividades em 1998, quando os proprietários da área receberam de presente 200 pés de uvas Cabernet Sauvignon. O bom resultado obtido com essa experiência motivou a introdução de novas variedades que tivessem potencial para se desenvolver no terroir paranaense. Hoje a Vinícola planta 5 hectares com cinco variedades viníferas – Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Fiano di Avelino e Viognier e produz cerca de 12 mil garrafas/ano. 100% da produção é feita com as uvas de seus vinhedos. Eleita Vinícola Revelação na Vini Bra Expo 2017, desde então acumula prêmios em concursos nacionais e internacionais. 

 

Comentários