Tenente Bahia relata a superação de um pai que perdeu sua esposa após o parto no Livro "Sophia & Eu"

 

Autor faz tarde de autógrafos no próximo dia 26 em São Paulo/SP

Flávio Gonçalves é um pai que cria sozinho sua filha Sophia, uma relação que o transformou em um exemplo de paternidade e uma inspiração a muitas famílias. Contudo, o início dessa história se dá com um fato lamentável, que foi a morte de sua esposa grávida exatamente no dia do casamento, instantes antes de entrar na igreja. Após sua história se tornar pública pela mídia, centenas de milhares de pessoas passaram a acompanhar sua rotina com a pequena Sophia pelas redes sociais. Foi assim que, após perceber que sua experiência e sua voz ajudava muitas famílias, decidiu colocar todos os detalhes de sua jornada no livro “Sophia e Eu”, pela Editora Reflexão. O lançamento acontece no dia 26 de novembro, das 16h às 21h, no Espaço Zabeu, com a presença do autor.

Sua descoberta como um pai extremamente dedicado ao bem-estar de sua filha, e a compreensão do que realmente significa um amor incondicional, começa quando sua esposa grávida passa mal na porta da igreja, no dia de seu casamento. Infelizmente, ela veio a falecer em consequência desse mal súbito que foi fruto de uma eclampsia. Após a maior dor pela qual já passou, foi graças a sua filha Sophia, também uma vencedora, que conseguiu forças para poder experimentar também o maior amor que já experimentou, o de pai, e também para lutar pela vida e por sua família.

Desde esse dia, Flavio dedica todos os seus esforços a uma paternidade ativa, e em sua nova vida acabou se engajando na luta por melhores condições para todas as mães por meio de exposição que alcançou e de sua presença nas redes sociais. Além de emprestar sua voz, ele ainda desenvolve trabalhos sociais voltados à prematuridade, tratamento de doenças raras e diversas campanhas, como o “Aniversário Solidário” que, mensalmente, elege uma criança carente para ganhar uma festa de aniversário contando com o apoio de parceiros.

“O livro ‘Sophia & Eu’ não se trata apenas de compartilhar um drama vivido por uma família, mas também de mostrar uma jornada de fé que mostra como sempre é possível superar nossos obstáculos, por maiores que pareçam, e nos estimula a continuar lutando sempre pela nossa família”, conta o autor que doará parte da renda das vendas da publicação para a ONG Prematuridade.

 


Sobre o autor

Tenente Bahia nasceu na zona norte de São Paulo. Teve uma infância humilde e foi criado por sua mãe recém divorciada. Aos 18 anos ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Passou por todas as graduações na corporação até se tornar oficial. Flavio ganhou notoriedad em setembro de 2019, após sua noiva Jessica, passar mal na porta da igreja e dias depois, faleceu inesperadamente. Flavio dedica sua vida a Sophia, fruto dessa união.

Instagram: https://www.instagram.com/tenente_bahia87/

 

Serviço:

Lançamento do Livro Sophia & Eu

Local: Espaço Zabeu - Rua Bom Pastor, 709, Ipiranga, São Paulo/SP

Horário: Das 16h às 21h

 

Garanta a sua edição: https://www.editorareflexao.com.br/sophia-eu.html

 

Comentários