SKS CX Customer e Perception firmam parceria para pesquisar "humor" do consumidor brasileiro

Para trazer mais inovação ao mercado nacional de pesquisa, a SKS CX Customer e Perception firmaram uma parceria estratégica com objetivo de oferecer uma análise diferenciada e completa sobre como anda o humor dos consumidores em relação às marcas. Segundo Stella Kochen Susskind, pioneira no Brasil em pesquisas com cliente oculto e CEO da SKS CX Customer, a pandemia não apenas alterou o comportamento do consumidor e o perfil de consumo, mas trouxe reflexões sobre o papel das empresas no apoio a medidas sanitárias. Ou seja, o questionamento sobre o quanto o varejo está interessado em preservar a vida do cliente.

“Coordenei uma pesquisa que avaliou a assertividade das equipes de vendas no atendimento ao cliente, no que diz respeito aos cuidados para evitar a contaminação do consumidores pela Covid-19. O resultado me deixou bastante preocupada, porque apesar da boa pontuação no uso de equipamentos de segurança, por exemplo, um quarto dos atendentes deixaram de cumprir as diretrizes de distanciamento social ao atender; e em mais de 40% dos locais pesquisados, os clientes secretos tiveram uma experiência ruim de compra, justamente pela falta de observância das normas sanitárias. Esse tipo de comportamento tem gerado descontentamento e um desencanto; comprar vira um fator de estresse. Com isso, vemos um novo padrão surgir”, avalia a especialista, acrescentando que a parceria com Rodrigo Toni, executivo da Perception visa investigar esses novos padrões para orientar as melhores ações.

Sobre Stella Kochen Susskind | Pioneira na América Latina na metodologia de pesquisa mystery shopping(cliente secreto), Stella é considerada uma das mais importantes experts da temática no mundo. Autora do livro Cliente Secreto, a metodologia que revolucionou o atendimento ao consumidor (Primavera Editorial), a especialista é palestrante internacional, tendo ministrado palestras em Barcelona, Estocolmo, Amsterdã, Londres, Atenas, San Diego, Chicago, Las Vegas, Malta, Belgrado, Algarve, Split e Buenos Aires. Empreendedora desde a década de 1980, fundou em 2019 a SKS CX Customer Experience Consultancy; a consultoria é focada em experiência e satisfação do consumidor, parceria da Checker Software – uma startup israelense de tecnologia da informação que integra metodologias de pesquisa em tempo real. A empresa – premiada em 2020 com o MSPA Elite Member, que a coloca entre as 12 melhores do mundo no segmento – representa uma revolução nas pesquisas de satisfação e experiência do consumidor brasileiro. https://skscx.com.br

Sobre a SKS CX Customer | Fundada em 2019 pela empreendedora serial Stella Kochen Susskind – pioneira na América Latina em pesquisas com a metodologia mystery shopping (cliente secreto), implementada em 1988 no Brasil –, a SKS CX Customer é parceira da startup israelense de tecnologia da informação, Checker Software (integra metodologias de pesquisa em tempo real). A empresa tem revolucionado o mercado das pesquisas de satisfação e experiência do consumidor e dos usuários (User Experience), tanto em lojas físicas quanto em e-commerce e demais canais de venda dos consumidores omnichanel. A empresa brasileira conta com escritórios de São Paulo, Assunção (Paraguai) e Hadera (Israel); possui uma carteira de 30 clientes nos segmentos de finanças, varejo, indústria e serviços. Entre os clientes da SKS CX e da Checker Global: GfK, CiteUp, World Shopper, BVA, L’Oreal, Duty Free Shop, Giorgio Armani, Hugo Boss, Asics, Jack Vartanian, BR Properties e T&A Associados. A SKS CX foi premiada, em 2020, com o MSPA Elite Member, que coloca a empresa entre as 12 melhores do mundo no segmento.

A tecnologia concentra, em uma única plataforma, os resultados de diferentes metodologias de pesquisa, mostrando uma jornada de compra completa de forma on-line (via aplicativos, SMS, código de barras, telefone ou visitas presenciais). A união de resultados permite saber, em tempo real, todos os aspectos que envolvem o atendimento ao consumidor. A pesquisa de cliente oculto passa a concentrar as seguintes avaliações: NPS Net Promoter Score (mede a satisfação do cliente a partir de uma escala de 0 a 10 de indicação da empresa, do serviço ou produto pelo consumidor; o escore é estabelecido diante do cálculo do percentual de promotores e detratores da marca); UX User Experience (satisfação de uso); CX Customer o Experience (satisfação de clientes); VOE Voice of Employees (voz dos funcionários e colaboradores); VOC Voice of Customer (voz do consumidor, integrando resultados de todos os canais); e Brand Tracking (análise para identificar a visibilidade e o prestígio da marca). Acesse o vídeo e conheça as modalidades de pesquisas adotadas pela empresa. https://skscx.com.br

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