Partiu
Triller? Com o banimento do TikTok nos Estados Unidos, a rede social de vídeo
que ganha força é o Triller. Algumas celebridades internacionais já se
despediram dos fãs na rede e migraram a fim de iniciar todo aquele processo
inicial de seguidores, conteúdo e relevância. O próprio Donald Trump, que nunca
teve uma conta na rede chinesa (TikTok), abriu uma no Triller, onde já reúne
quase um milhão de seguidores.
Conheça o Triller
Triller
é uma rede social americana de criação de vídeos desenvolvida pela Proxima
Media. Muito similar ao TikTok. Até o momento não tem funcionalidade desktop,
funcionando apenas mobile para IOS e Android. Ele já possui cerca de 1,1 milhão
de pessoas ativas – Fique atento! Em agosto de 2020, o Triller anunciou que o
aplicativo já teve mais de 250 milhões de downloads.
E no Brasil?
Como
nós brasileiros seguimos fervorosamente as tendências americanas, não duvido
que em breve ganhe mercado por aqui.
Alguns
astros brasileiros como Neymar Jr. e Anitta, já aderiram à rede.
Inclusive,
Neymar está convidando seus fãs para se juntarem a ele na plataforma Triller.
“Em um vídeo surpresa, publicado nesta quarta-feira (18) Neymar Jr. apareceu
com o ícone global Marshmello, anunciando sua mudança de plataforma. O atleta
atraiu mais de 8 milhões de seguidores no TikTok, mas Neymar deixará a
plataforma por completo e pedirá para que os fãs façam o mesmo. Como embaixador
do Triller, Neymar postará conteúdos novos e empolgantes exclusivamente no
Triller, trazendo seus 143M de seguidores do Instagram ao aplicativo Triller.”
Por NR Sports.
Veja
o vídeo do anúncio feito por Neymar Jr nas suas redes sociais:
https://www.instagram.com/p/CHvxclSh4Rj/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again
Eu
também já estou por lá, e você? @VTADDONE – Me segue lá?
Primeiro
Print do VTaddone no Triller
E agora, TikTok?
Não
creio que o TikTok vai perder relevância por aqui, mas é óbvio que no cenário
mundial sim. A palavra aqui é confiança. Nos Estados Unidos, alguns usuários
relataram perda de curtidas e engajamento após pronunciamento do governo
americano. Mas isso é o de menos, perto de quando Trump acusou o TikTok de
fornecer dados de usuários ao governo chinês. Por outro lado, a empresa chinesa
se defendeu dizendo que o App “é de propriedade de investidores globais e
possui uma equipe de gerenciamento baseada em todo o mundo nos mercados em que
o aplicativo está disponível.”
Portanto,
no Brasil segue a vida com Instagram, TikTok e agora Triller.
Fiquemos
de olho nas marcas. A final de contas, onde circulam pessoas, as marcas devem
entrar para anunciar. Fica aqui então mais uma oportunidade aos gestores de
mídias sociais e agências de Marketing Digital.
Até
o próximo ARTIGO!
Sobre Vinícius Taddone (www.vtaddone.com.br)
Vinícius Taddone fundou a VTaddone Studio em 2011 com intuito
de ajudar pequenas e medias empresas que necessitam de Marketing diferenciado
para crescimento de receita. Taddone passou por agências de turismo, e a
última, ocupou o cargo de Coordenador de Marketing por 6 anos. Ele é bacharel
em Planejamento de Marketing, Turismo e possui MBA em Marketing todas
conquistadas pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui as certificações em
Marketing Digital na Prática (Endeaver), Java Script, Lógica em Programação e
Flash CS3 pela Impacta Tecnologia e tem experiência em Marketing Workshop na
Walt Disney World Resort em Orlando.
Comentários
Postar um comentário