Partiu Triller? Nova rede que brigará com TikTok

 

Vinícius Taddone - Vtaddone


Partiu Triller? Com o banimento do TikTok nos Estados Unidos, a rede social de vídeo que ganha força é o Triller. Algumas celebridades internacionais já se despediram dos fãs na rede e migraram a fim de iniciar todo aquele processo inicial de seguidores, conteúdo e relevância. O próprio Donald Trump, que nunca teve uma conta na rede chinesa (TikTok), abriu uma no Triller, onde já reúne quase um milhão de seguidores. 

Conheça o Triller

Triller é uma rede social americana de criação de vídeos desenvolvida pela Proxima Media. Muito similar ao TikTok. Até o momento não tem funcionalidade desktop, funcionando apenas mobile para IOS e Android. Ele já possui cerca de 1,1 milhão de pessoas ativas – Fique atento! Em agosto de 2020, o Triller anunciou que o aplicativo já teve mais de 250 milhões de downloads. 

E no Brasil?

Como nós brasileiros seguimos fervorosamente as tendências americanas, não duvido que em breve ganhe mercado por aqui.

Alguns astros brasileiros como Neymar Jr. e Anitta, já aderiram à rede.

Inclusive, Neymar está convidando seus fãs para se juntarem a ele na plataforma Triller. “Em um vídeo surpresa, publicado nesta quarta-feira (18) Neymar Jr. apareceu com o ícone global Marshmello, anunciando sua mudança de plataforma. O atleta atraiu mais de 8 milhões de seguidores no TikTok, mas Neymar deixará a plataforma por completo e pedirá para que os fãs façam o mesmo. Como embaixador do Triller, Neymar postará conteúdos novos e empolgantes exclusivamente no Triller, trazendo seus 143M de seguidores do Instagram ao aplicativo Triller.” Por NR Sports.

Veja o vídeo do anúncio feito por Neymar Jr nas suas redes sociais:

 

https://www.instagram.com/p/CHvxclSh4Rj/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again 

Eu também já estou por lá, e você? @VTADDONE – Me segue lá?

Primeiro Print do VTaddone no Triller

E agora, TikTok?

Não creio que o TikTok vai perder relevância por aqui, mas é óbvio que no cenário mundial sim. A palavra aqui é confiança. Nos Estados Unidos, alguns usuários relataram perda de curtidas e engajamento após pronunciamento do governo americano. Mas isso é o de menos, perto de quando Trump acusou o TikTok de fornecer dados de usuários ao governo chinês. Por outro lado, a empresa chinesa se defendeu dizendo que o App “é de propriedade de investidores globais e possui uma equipe de gerenciamento baseada em todo o mundo nos mercados em que o aplicativo está disponível.”

Portanto, no Brasil segue a vida com Instagram, TikTok e agora Triller. 

Fiquemos de olho nas marcas. A final de contas, onde circulam pessoas, as marcas devem entrar para anunciar. Fica aqui então mais uma oportunidade aos gestores de mídias sociais e agências de Marketing Digital.

Até o próximo ARTIGO!

Sobre Vinícius Taddone (www.vtaddone.com.br

Vinícius Taddone fundou a VTaddone Studio em 2011 com intuito de ajudar pequenas e medias empresas que necessitam de Marketing diferenciado para crescimento de receita. Taddone passou por agências de turismo, e a última, ocupou o cargo de Coordenador de Marketing por 6 anos. Ele é bacharel em Planejamento de Marketing, Turismo e possui MBA em Marketing todas conquistadas pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui as certificações em Marketing Digital na Prática (Endeaver), Java Script, Lógica em Programação e Flash CS3 pela Impacta Tecnologia e tem experiência em Marketing Workshop na Walt Disney World Resort em Orlando.

Comentários