Mostra do Conhecimento acontece nesta sexta em Ponta Grossa

Evento no modelo drive-thru terá entrega de mudas de árvores frutíferas e exposição de projetos dos alunos do Colégio Marista Pio XII

 

Nesta sexta-feira, 27 de novembro, acontece em Ponta Grossa (PR) a Mostra do Conhecimento e Ludicidade do Colégio Marista Pio XII, com apresentação dos trabalhos dos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Iniciais.

O evento é aberto à comunidade e quem participar vai receber uma muda de árvore frutífera do Instituto Ambiental do Paraná e brindes. Durante a visita ao colégio será possível conhecer um pouco do aprendizado prático realizado pelos estudantes durante o ano.

Os projetos das crianças da Educação Infantil têm como tema “O Empoderamento das Crianças para uma Cidadania Global". Elas vão expor o resultado de suas pesquisas e experiências realizadas com foco no bem comum e no protagonismo infantil.  

No Ensino Fundamental Anos Iniciais, a exposição será dos Projetos de Intervenção Social (PIS), que tiveram como foco  “O Futuro que Queremos”. Durante o ano, os estudantes refletiram a respeito do tema e desenvolveram diversas ações de incentivo à prática da solidariedade, do espírito em família e da presença significativa. Também haverá a premiação dos alunos do 3.º ao 5.º ano que participaram do Concurso Canguru de Matemática. Eles receberão o certificado e os premiados, a medalha.

Para a diretora do colégio Marista Pio XII, Elisângela Martins, o evento reforça que, quando colocado em prática, o conhecimento traz experiências marcantes para toda a vida. ‘‘Os alunos de todas as idades são sempre incentivados a colocar as informações e o conhecimento em prática, de maneira protagonista e cidadã. Dessa forma o aprendizado realmente acontece e se multiplica”, destaca.  O evento é gratuito e aberto para a comunidade.

Serviço

Mostra do Conhecimento e Ludicidade | Doação de mudas de árvores frutíferas

Data: 27 de novembro

Horário: 10h às 12h e  13h30 às 18h

Local: Colégio Marista Pio XII - Rua Rodrigues Alves, 701 - Jardim Carvalho, Ponta Grossa (PR)

Entrada: gratuita

Comentários