Com gestão de recursos humanos diferenciada, A.Yoshii conquista prêmios

 


Construtora redireciona estratégias de trabalho na pandemia e promove a saúde e o bem-estar dos colaboradores

“Promover a valorização do capital humano” é o principal pilar do setor de recursos humanos de qualquer empresa. Embora não seja uma ação simples, quando realizada de maneira eficaz, auxilia no crescimento das pessoas e da companhia de maneira estratégica. A construtora paranaense A.Yoshii é um exemplo de valorização do ser humano e gestão diferenciada. Em meio à pandemia, a empresa intensificou as ações e redirecionou o foco, o que resultou em prêmios regionais e nacionais, como Valor Carreira, Top de Marcas Londrina, Great Place to Work (GPTW) nacional e regional (Paraná).

Dentre as ações implementadas pela empresa durante a pandemia estão: acompanhamento dos funcionários em home office, reestruturação dos ambientes em todos os locais de trabalho seguindo as regras de distanciamento, compra de novos equipamentos de proteção e higiene, criação de protocolo específico para orientação dos casos suspeitos de Covid-19 e ampliação de equipe de serviço de saúde e medicina do trabalho, que monitora todas essas ações dentro da empresa.

De acordo com o diretor-executivo de Recursos Humanos do Grupo A.Yoshii, Aparecido Siqueira, a conquista desses prêmios é o reconhecimento de um trabalho de gestão que concilia as estratégias da corporação e dos colaboradores. “Ficamos motivados ao observar que estamos atingindo os nossos objetivos seguindo uma gestão extremamente madura e equilibrada, partindo da nossa essência e filosofia de trabalho: valorização das pessoas. Constatar essa solidez do Grupo A.Yoshii por meio das premiações é de muita valia para todos nós”, aponta.

 

Importância do RH

Siqueira afirma que o departamento de Recursos Humanos tem uma relevância e importância extremamente estratégicas dentro das empresas. “Com os modelos atuais de gestão corporativa fica fácil compreender ainda mais a importância de cuidar do bem mais valioso de uma empresa: o capital humano”. 

O departamento de RH busca facilitar e ajudar no desempenho das organizações por meio das pessoas. Especialistas dizem que a análise e desenvolvimento de profissionais dentro da empresa é de grande importância para o crescimento no mercado. 

“Cabe ao RH transformar as estratégias corporativas em ações que tragam resultados positivos e sustentabilidade para a organização, por meio do desempenho individual e coletivo. Tais ações englobam desde o desenvolvimento de pessoas até políticas de ambientes de trabalho e retenção de talentos. No Grupo A.Yoshii cultivamos e buscamos pessoas com resiliência, boa comunicação, empatia, liderança e ética. Questões ligadas ao comportamento são essenciais”, finaliza Siqueira.

 

Comentários