Associação com a maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil faz parte da estratégia da companhia para entrar no mercado de jogos eletrônicos
Depois de
acelerar o processo de transformação digital da empresa
com o desenvolvimento de soluções de interação multicanal entre
clientes e lojistas, a brMalls decidiu
investir no mais promissor dos mercados de entretenimento virtual. A
empresa fechou parceria com o Final Level – maior
plataforma de entretenimento gamer do Brasil - para
lançar o primeiro circuito de eSports do setor de
shoppings do país. O projeto já nasce com cinco competições
confirmadas até o final de
2021 e marca o início de uma nova opção de atrações
nos empreendimentos da companhia.
Criada em 2018, o Final Level formou
um hub com os melhores creators do mundo dos games para, juntos, atuarem na
co-criação de conteúdo inédito e diário para múltiplas
plataformas como YouTube, Instagram, TikTok, Spotify, Facebook,
Twitter e Telegram, engajando toda a comunidade gamer de maneira
disruptiva. A empresa também desenvolve branded content para marcas
não endêmicas que desejam se conectar com os fãs de games como
a brMalls.
A primeira
competição organizada pela parceria já tem
data e modalidade confirmadas. A Copa brMalls de Valorant
começa no dia 19 de novembro será
invitational e receberá as oito equipes mais renomadas de eSports.
Uma delas, a INTZ Angels, totalmente formada por mulheres. Também já
estão confirmadas as participações de Gamelanders, Falkol, Fusion
Fraggers, Pain, B4, Team One e Red Canids Kalunga.
“A
criação do Circuito brMalls de eSports vai atrair
para os nossos ativos um perfil de consumidores, principalmente os da
geração Z, com hábitos e demandas ainda pouco exploradas pelo
setor. A iniciativa reforça o compromisso da companhia
com o entretenimento, a inovação e nossa visão de
longo prazo” - afirma Vicente Avellar, Diretor Executivo de Operações
da brMalls.
A
transmissão da Copa brMalls será feita pelo canal do
influenciador Rakin na Twitch TV, um dos canais mais assistidos da plataforma
que tem em média 1,6 milhão de viewers por hora. As equipes
vão duelar entre si em partidas “melhor de 3” durante os quatro
dias de competição. A tão esperada final será ao estilo “melhor
de 5” e o vencedor dessa disputa levará para
casa o prêmio de R$ 10 mil, enquanto o segundo colocado, R$
5 mil.
O Valorant é
jogo FPS (sigla em inglês para atirador em primeira pessoa)
lançado pela Riot Games para PC, que consiste em uma disputa entre
duas equipes de cinco jogadores. Enquanto um time se encarrega de plantar a
“Spike”, o outro atua na defensiva para
desarmar o artefato. Vence quem ganhar 13 rodadas.
Assim como
aconteceu na escolha do Valorant para início do circuito esse ano, as
modalidades dos próximos torneios serão definidas de acordo com as
principais tendências entre os gamers em 2021. As inscrições
ficarão abertas ao público em geral, que poderá formar
equipes e participar de megaeventos e competições
de eSports conectadas de qualquer parte do país.
“Mais do que
construir uma estratégia de negócios, ajudamos a brMalls a criar uma
narrativa única e potente dentro do eSports para
divertir e entreter os fãs de jogos eletrônicos no Brasil,
que já somam cerca de 83 milhões segundo a consultoria Newzoo”, explica Gabriel
Duarte, diretor de Novos Negócios do Final Level.
O circuito é
mais um avanço da brMalls no processo de transformação digital
dos empreendimentos, levando soluções omnicanais, programas de
relacionamento e novas experiências para um público cada vez mais
heterogêneo. A entrada nesse mercado que movimenta mais de R$ 5,6
bilhões no país (13º colocação no ranking mundial), tem um
objetivo muito claro: atrair e conhecer o novo consumidor
com mais profundidade. Para se ter uma ideia, dos 47 milhões de jogadores
de eSports no país, 83% abrangem as gerações Y e Z.
Quanto à audiência, 78% do público possui perfil de consumo das classes
A e B.
No Paraná,
são administrados pela brMalls o Shopping Curitiba,
Shopping Estação, Catuaí Maringá e Catuaí Londrina.
Cronograma da Copa brMalls de Valorant
I do Circuito brMalls de eSports
- Quartas de Final
19/11: Jogo1 - (Equipe 1 x Equipe 2) - MD3
19/11: Jogo 2 - (Equipe 3 x Equipe 4) - MD3
20/11: Jogo 3 - (Equipe 5 x Equipe 6) - MD3
20/11: Jogo 4 - (Equipe 7 x Equipe 8) - MD3
- Semifinal
27/11: Jogo 6 - (Vencedor jogo 1 x Vencedor Jogo 2) - MD3
27/11: Jogo 7 - (Vencedor jogo 3 x Vencedor Jogo 4) - MD3
- Final
28/11: Jogo 8 - (Vencedor jogo 6 x Vencedor jogo 7) - MD5
Comentários
Postar um comentário