Porsche Design e Acer revelam o Porsche Design Acer Book RS

 

A união entre design de ponta e desempenho

A Porsche Design e a Acer firmam nova parceria, unindo a filosofia de design funcional e a mente engenheira da Porsche Design com as inovações tecnológicas e o profundo conhecimento da Acer no mercado global de computadores. Ambas atuam para fornecer produtos exclusivos e de última geração. A primeira criação desenvolvida nessa parceria é um notebook de alta qualidade, que combina tecnologias avançadas com elementos de design puristas e minimalistas. O Porsche Design Acer Book RS possui um chassi todo em metal, equipado com processadores até o mais recente Intel® Core i7 da 11ª geração e GPU2 até NVIDIA® GeForce® MX350, tudo isso em uma estrutura compacta de apenas 1,2 kg.

O chassi possui acabamento em fibra de carbono, um toque especial inspirado em décadas de designs automobilísticos que valorizam a matéria prima por sua leveza, resistência e desempenho extremo. O Porsche Design Acer Book RS foi desenvolvido em parceria com a Intel e inclui modelos verificados na plataforma Intel Evo[1] – um selo que atesta o cumprimento de algumas métricas-chave de utilização, como desempenho consistente enquanto ligado à bateria, ativação instantânea, autonomia em condições reais de uso e carga rápida – tornando-o um notebook excepcional para praticamente qualquer tarefa.

“A Acer está há mais de 40 anos na indústria, e seu reconhecido histórico de excelência combina com nosso compromisso de fornecer produtos incríveis em parceria. Estamos muito felizes por iniciar esta parceria com o novo Porsche Design Acer Book RS, um produto que carrega o DNA da nossa marca e define novos padrões de desempenho e design”, afirma Jan Becker, CEO do Porsche Design Group.

Jerry Kao, COO adjunto da Acer, acrescenta: “Fruto de uma parceria empolgante entre a Acer e a Porsche Design, o Porsche Design Acer Book RS é uma combinação perfeita entre estilo e desempenho para profissionais urbanos que precisam de mobilidade. Ele junta a expertise tecnológica da Acer com a sofisticação da Porsche Design, resultando em um produto refinado que prima não apenas por uma estética atemporal, mas também por um excelente desempenho sob o capô.”

“A plataforma Intel Evo dá suporte a uma intensa parceria de desenvolvimento conjunto e ajuda a certificar os dispositivos com melhor desempenho, elevando o padrão do que podemos esperar de um notebook”, afirma Chris Walker, vice-presidente corporativo e gerente geral de Plataformas Móveis da Intel. “Designs com o selo Intel Evo – como o novo Porsche Design Acer Book RS equipado com processadores Intel Core da 11ª geração e gráficos Intel Iris Xe – são otimizados para entregar desempenho, capacidade de resposta e autonomia em condições reais de uso para as modernas necessidades de trabalho e entretenimento.”

Design inconfundível e icônico

Seguindo a filosofia de design funcional da Porsche Design, o Porsche Design Acer Book RS é uma expressão de poder computacional refinado em que cada recurso atende a um propósito. Uma tampa em fibra de carbono 3k ganha destaque sobre o chassi usinado em CNC com corte a diamante do dispositivo, proporcionando um contraste que evoca ousadia e personalidade sem sacrificar a portabilidade. Toda a unidade tem apenas 1,2 kg e 15,99 mm de espessura. Tampa e chassi são conectados por uma dobradiça monobloco que eleva ligeiramente o teclado quando o notebook é aberto, melhorando o resfriamento e possibilitando uma experiência de digitação mais ergonômica. O teclado retroiluminado proporciona comodidade para digitar até mesmo à noite, e o preciso touchpad em vidro oferece suporte a multitoque para uma experiência multitarefa mais intuitiva.

 

Desempenho poderoso e envolvente

Em seu interior, o Porsche Design Acer Book RS traz processadores até o mais recente Intel Core i7 da 11a geração[2] com gráficos Intel Iris Xe, GPUs dedicadas opcionais até NVIDIA® GeForce® MX350 e até 16 GB de RAM para garantir que consiga executar tranquilamente qualquer tarefa em um dia de trabalho. Ele possui uma tela touchscreen FHD IPS de 14 polegadas[3] com Antimicrobial[4] Corning® Gorilla® Glass que cobre 100% da gama de cores sRGB e se destaca por suas bordas ultrafinas, proporcionando uma imersiva relação tela-corpo de 90%. Dois tubos de calor em cobre garantem o resfriamento do dispositivo e a bateria dura impressionantes 17 horas[5]. Também é possível garantir 4 horas de uso[6] com uma carga rápida de 30 minutos, se necessário. Para uma experiência de usuário ainda mais refinada, o dispositivo conta com Intel® Wi-Fi 6 (Gig+) Dual Band, grande variedade de portas (USB-C, Thunderbolt 4 e USB 3.2 Gen 2) e recursos inteligentes, como login seguro por impressão digital via Windows Hello, Modern Standby e Wake on Voice.

Acessórios personalizados

Compartimentalizado e multifuncional por natureza, o Porsche Design Acer Travelpack RS (mousepad, mouse, bolsa de transporte e capa de notebook) é ideal para acompanhar[7] o Porsche Design Acer Book RS. A bolsa de transporte é feita em couro ECCO® PALERMO XA, um material durável, agradável ao toque e com um brilho sutil. Fechos magnéticos prendem a bolsa a uma capa de notebook confeccionada em tecido 1680D que é repelente à água e perfeita para proteger o notebook contra arranhões e o desgaste inerente a um estilo de vida agitado. Em prol da eficiência, a capa do notebook possui uma aba destacável que pode ser usada como mousepad.

O mouse bluetooth Porsche Design Acer Mouse RS completa o Travelpack. Fibra de carbono é usada para reforçar a qualidade do botão esquerdo do mouse e também em sua base. Esse material resistente garante uma longa vida útil para o mouse, que também possui um switch DPI pra alternar rapidamente entre três níveis de sensibilidade.

Preços e disponibilidade

Ainda não existe confirmação para data de comercialização do produto no Brasil. As especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações do produto e preço em mercados específicos, entre em contato com o escritório Acer mais próximo através do site www.acer.com.

Sobre a Acer

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

Para mais informações:

Site: acer.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/

Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil

Sobre a Porsche Design:

Em 1963, o professor Ferdinand Alexander Porsche criou um dos objetos de design mais icônicos da história contemporânea: o Porsche 911. Seguindo sua visão de levar os princípios e a mítica da Porsche para além do mundo automotivo, ele criou a exclusiva marca de estilo de vida Porsche Design em 1972. Sua filosofia e estilo de design ainda podem ser observados em todos os atuais produtos da Porsche Design. Todo produto da Porsche Design é símbolo de precisão extraordinária, alto nível de inovação tecnológica e combinação perfeita entre funcionalidade inteligente e design purista. Criados pelo Studio F. A. Porsche na Áustria, nossos produtos são vendidos no mundo inteiro em mais de 130 lojas Porsche Design, lojas de departamento sofisticadas, varejistas especializados exclusivos e a loja online oficial (www.porsche-design.com).

Para mais informações, visite www.porsche-design.com

Para acompanhar as novidades da Porsche Design, siga:

Facebook: www.facebook.com/PorscheDesignGroup

Instagram: www.instagram.com/PorscheDesignOfficial

Twitter: www.twitter.com/PorscheDesign

[1] Verificado, medido e testado de acordo com uma especificação premium e Indicadores-Chave de Experiência (KEI), como parte do programa de inovação de notebooks da Intel, Project Athena. Os resultados dos testes são de agosto de 2020 e não garantem o desempenho individual do notebook. O consumo de energia e o desempenho variam conforme o uso, a configuração e outros fatores. Para mais informações sobre desempenho e resultados de benchmark, visite Intel.com/Evo.

[2] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou da região. Todos os modelos estão sujeitos à disponibilidade.

[3] Todas as marcas e nomes de produtos mencionados neste documento são marcas comerciais de suas respectivas empresas, usadas exclusivamente para descrever ou identificar os respectivos produtos

[4] A tecnologia Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass não alega proteção total aos usuários e nem oferece qualquer benefício direto ou implícito à saúde.

[5] A duração da bateria especificada é baseada em testes usando reprodução de vídeo. O vídeo de teste é reproduzido em loop contínuo, sem interrupções ou qualquer outra entrada, até que a bateria se esgote. A duração da bateria indicada é apenas para fins de comparação. A autonomia da bateria varia conforme o modelo, configuração, aplicação, formato do clipe de vídeo e recursos usados. A capacidade máxima das baterias diminui com o tempo e o uso. Configuração do teste de duração da bateria: Intel® Core™ i7 da 11a geração; NVIDIA® GeForce® MX350; FHD; apenas SSD; 16GB de memória LPDDR4X. Condição do teste de duração da bateria: Brilho do LCD 150 nits; headphones conectados, WLAN desativada, Bluetooth desativado e modo Better Battery ativado.

[6] “Uso” refere-se à reprodução de vídeo, e “tempo de carga” refere-se ao laptop desligado durante a carga.

[7] Incluído no Pacote Premium ou vendido separadamente

Comentários