Para bem viver, precisamos nos reinventar!

 

*Andreza Carício

Não há nada melhor que a arte de recomeçar. Aquela sensação de que aquilo que passou já não lhe cabe mais e que você está de volta para reprogramar a sua vida. E arrisco a dizer que todos no mundo, irão começar em breve essa nova fase. Com ou sem o novo normal, as pessoas vão se reinventar, recomeçar e focar em outros caminhos.

A Pandemia pode não ter mudado a todos, mas uma boa parte da sociedade repensou, e o abraço ficou mais valoroso, o afeto fez falta e a presença dos amigos em uma roda de conversa ficou mais importante, porque ficamos sem por um longo tempo.

Mas como partir do zero? Se na verdade nem sabemos mais como podemos continuar o que estávamos fazendo. Diante de tudo que passamos e quando vejo tudo que aprendi com minhas especializações e experiências de vida, o que eu posso dizer é que não podemos continuar, precisamos nos reinventar. 

5 passos para se reinventar:

1º passo: se especialize! Você pode fazer tudo que fazia antes, mas precisa se preparar. Quanto mais conhecimento tiver, mais fácil vai superar uma crise como esta que estamos vivendo e terá um plano B.

2º passo: não pare! Se ainda está em casa, pense de que forma pode ser produtivo e tudo que pode preparar para quando as coisas amenizarem. Muitas pessoas acharam novos caminhos durante essa jornada e todos nós podemos conhecer outras forças de trabalho que nem imaginávamos ter.

3º passo: tenha hábitos mais benéficos! Aproveite esse tempo para melhorar a alimentação, começar a se alongar ao sair da cama e a fazer exercícios para a mente. Você pode não mudar, mas precisa se transformar.

4º passo: sinta seu coração! No frenético mundo antes da pandemia, apenas a razão reinava e esquecíamos de ouvir nossa intuição. Agora, com calma, devemos pensar para onde nosso coração aponta e descobrir qual a nossa real felicidade.

5º passo: bem viver! Corpo, mente e alma são os três pilares da vida. Precisamos nos cuidar! Entenda bem, os exercícios são para os três. Veja vídeos de como se exercitar em casa, claro com muita moderação. Procure fazer meditação ou auto hipnose. E, por fim, cuide da sua espiritualidade, e entenda bem, não precisa de uma religião para isso, pois ninguém precisa de um templo para orar, é só acreditar, fechar os olhos e ter fé ao conversar com o seu Deus. 

Andreza Carício: Palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia. Especializou-se em autoconhecimento com diversos cursos consistentes como Tony Robbins - Business MASTERY (Las Vegas e Amsterdã); Brendon Burchard – Curso de autoconfiança; ativismo quântico com o cientista indiano Dr. Amit Goswami, astro do filme “Quem somos nós”; PNL e MASTER PNL no Instituto INEXH; e Napoleon Hill – Master Mind. Ainda, tem formações importantes para quem quer estender os conhecimentos nessa área como formação Internacional-Constelação Sistêmica Familiar e Pensamento Sistêmico com Cornelia Bonenkamp; formação de treinadora de alto impacto com Massaru Ogata; e formação internacional em coaching na SLAC professional e self coaching/ business e executive coaching.


Comentários