A apresentadora e influenciadora digital Mirian
Bottan fala sobre sua luta contra a bulimia e seu propósito de alertar as
pessoas sobre os perigos do emagrecimento extremo.
A Philips Áudio, marca do Grupo TPV, convidou a apresentadora, repórter e
influenciadora digital Mirian Bottan para participar de mais um podcast Meu Nome É Correria, produzido
pela marca e com apresentação de Thaíde. Com mais de 600 mil seguidores no
Instagram, Mirian é conhecida por trazer às redes sociais sua luta e a
superação da bulimia, e também por realizar debates sobre beleza e
bem-estar.
No
início da entrevista, Thaíde recebe Mirian com carinho e relembra o tempo em
que os dois trabalharam juntos no programa A
Liga (2010), na TV Bandeirantes. Ao longo do bate-papo, a
influenciadora revela a Thaíde que durante as gravações sofria com o transtorno
alimentar, para estar sempre magra diante dos telespectadores. Ela conta que o
problema surgiu quando criança, em suas participações em concursos de beleza, a
partir dos 5 anos, nos quais se sentia cobrada, para seguir os padrões de corpo
exaltados pelos avaliadores. Assim, da infância à adolescência, tinha uma
obsessão pela magreza extrema.
Durante
a conversa, Mirian e Thaíde questionam o modo como as crianças deixam a
infância precocemente para adotar estilos exigidos pela indústria da moda. E
também refletem sobre as consequências dessa imposição na autoestima, no corpo
e na saúde mental dos jovens.
Mirian
conta que começou a perceber a bulimia aos 16 anos, quando pesava 38 quilos e
adoeceu por causa de suas dietas e compulsões alimentares. Em razão disso, ela
também desenvolveu depressão e anemia. E, para lidar com o transtorno mental,
recorreu ao consumo de bebidas alcoólicas. Assim, teve diversos prejuízos em
seu corpo e na sua vida pessoal. Com o incentivo da família, buscou a ajuda de
psicólogos e nutricionistas para enfrentar a bulimia. Anos mais tarde, quando
encerrou seu contrato com a TV Bandeirantes, Mirian teve crises de ansiedade
por causa do desemprego e sentiu novamente os sintomas da bulimia.
Hoje,
após muitos anos de tratamento psicológico e mudanças de perspectiva, Mirian se
sente saudável e bem resolvida com seu próprio corpo. A influenciadora conta
que encontrou apoio para enfrentar a bulimia se informando a respeito e
conversando com outras pessoas que sofrem da mesma doença. “Ao falar com outras
pessoas, descobri que muitos faziam a mesma coisa. Eu descobri que não estava
sozinha. E compreendi melhor o problema e como ele surgiu. Assim, tive mais
facilidade para ir buscar ajuda e os tratamentos adequados.”
Com
essa identificação, Mirian também entendeu o quanto as informações e as boas
influências podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Então, decidiu
compartilhar em suas redes sociais alertas sobre os perigos do emagrecimento a
qualquer custo, suas experiências e seus conselhos de bem-estar, além de
desconstruir a ideia do “peso ideal”.
O
conceito da campanha Meu
Nome É Correria
foi desenvolvido pela E-Content Lab, com o objetivo de valorizar quem se
esforça para alcançar seus objetivos. Os fones de ouvido da marca representam a
ideia de que é possível chegar a qualquer lugar e que a música é um incentivo
para que esses sonhos se tornem possíveis.
O
episódio está disponível nas principais plataformas de streaming de podcast e
em vídeo, no canal Philips Áudio e
Vídeo no YouTube, no qual os programas anteriores, que já trouxeram nomes
como Mano Brown, Negra Li, Karen Jonz, Paulo Miklos e Cafu, podem ser vistos e
ouvidos. As novidades sobre os episódios também podem ser acompanhadas no
Instagram da marca: @PhilipsAudioBr.
Acompanhe
o podcast: https://meunomeecorreria.com.br/.
Comentários
Postar um comentário