Com iniciativas voltadas à prevenção do câncer
de mama, a ação oferece orientações de profissionais da área da saúde sobre o
tema
Outubro
é conhecido mundialmente como o mês de prevenção ao câncer de mama. O Central
Plaza Shopping, maior centro de compras e entretenimento da Vila Prudente,
apoia essa causa nobre e promove campanha com a participação de especialistas
no assunto, visando a conscientização do público para a detecção precoce da
doença.
A
partir de 15 de outubro, as redes sociais do shopping serão alimentadas com
depoimentos em vídeos de médicos ginecologistas, mastologistas, psicólogas,
além de participação especial da fundadora da Associação Rosa Mulher, Estela
Fayan, com conteúdo voltado ao tratamento correto da doença, prevenção e
diagnóstico e apoio emocional às mulheres que já convivem com a doença. Os
vídeos poderão ser conferidos no Facebook, Instagram e Youtubedo
Central Plaza.
A
Associação Rosa Mulher é um grupo de apoio às mulheres com câncer, que faz
doações de próteses mamarias externas, empréstimos de perucas para mulheres em
tratamento de quimioterapia, além de oferecer cursos de artesanato gratuitos
para a recuperação da autoestima. Para maiores informações, consulte o sitehttps://www.associacaorosamulher.org/
Números
no Brasil.Segundo
o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é estimado que para cada ano do triênio
2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de
câncer de mama, com risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil
mulheres.É necessário ficar atento aos principais sintomas, como: vermelhidão,
feridas, coceiras, local endurecido e caroço.
Comentários
Postar um comentário