Central Plaza Shopping promove campanha de conscientização em apoio ao Outubro Rosa


Com iniciativas voltadas à prevenção do câncer de mama, a ação oferece orientações de profissionais da área da saúde sobre o tema

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de prevenção ao câncer de mama. O Central Plaza Shopping, maior centro de compras e entretenimento da Vila Prudente, apoia essa causa nobre e promove campanha com a participação de especialistas no assunto, visando a conscientização do público para a detecção precoce da doença.

A partir de 15 de outubro, as redes sociais do shopping serão alimentadas com depoimentos em vídeos de médicos ginecologistas, mastologistas, psicólogas, além de participação especial da fundadora da Associação Rosa Mulher, Estela Fayan, com conteúdo voltado ao tratamento correto da doença, prevenção e diagnóstico e apoio emocional às mulheres que já convivem com a doença. Os vídeos poderão ser conferidos no Facebook, Instagram e Youtubedo Central Plaza.

A Associação Rosa Mulher é um grupo de apoio às mulheres com câncer, que faz doações de próteses mamarias externas, empréstimos de perucas para mulheres em tratamento de quimioterapia, além de oferecer cursos de artesanato gratuitos para a recuperação da autoestima. Para maiores informações, consulte o sitehttps://www.associacaorosamulher.org/

Números no Brasil.Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é estimado que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.É necessário ficar atento aos principais sintomas, como: vermelhidão, feridas, coceiras, local endurecido e caroço.

Comentários